LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rebobina aí: Google Fotos recebe de volta botões para avançar e retroceder vídeos

03 de agosto de 2020 0

Pouco depois de anunciar oficialmente o Pixel 4a, a Google acaba de trazer de volta ao Google Fotos os botões de avançar e retroceder vídeos. A notícia não chega a ser uma novidade, considerando que o serviço já havia recebido o recurso em 2016, mas viu sua saída pouco tempo depois. A medida também não é uma surpresa, já que a gigante das buscas costuma remover e adicionar determinadas funções de tempos em tempos de seus aplicativos.

Os botões aparecerão junto ao comando de reprodução, e permitirão que os usuários avancem e retrocedam a mídia em determinados saltos de tempo, de maneira similar ao que é visto no YouTube. No entanto, a novidade ainda não está disponível para todos os usuários, sendo vinculada aos servidores da companhia, podendo assim demorar um pouco até que esteja presente globalmente.

Vale lembrar que a gigante das buscas já havia disponibilizado aos usuários do serviço também através de atualizações em seu servidor novo recurso que permite silenciar os vídeos durante sua reprodução. Ao clicar no pequeno botão em formato de speaker na lateral inferior direita da tela, é possível controlar se o conteúdo em exibição emitirá ou não áudio.

À esquerda, botão para reproduzir vídeos no mudo, e à esquerda os novos botões de avançar e retroceder que chegarão aos usuários nos próximos dias.

O Google Fotos também passou por uma reformulação visual recentemente, com uma interface e um novo logo mais minimalistas. A nova versão do serviço não apenas eliminou o menu lateral, facilitando o uso de quem possui navegação por gestos ativa no smartphone, como ainda recebeu mapa com histórico de local das fotos armazenadas e uma página biblioteca, que concentra as diferentes categorias de fotos e funções.

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Rebobina aí: Google Fotos recebe de volta botões para avançar e retroceder vídeos
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 136.895 mortes em 4.544.629 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review