LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android TV recebe anúncios de conteúdo de streaming na home e nova função "Subscribe & Install"

05 de agosto de 2020 2

Apesar de ainda não acompanhar o mesmo ritmo de suporte do sistema nos celulares, a Android TV vem aos poucos recebendo mais atenção da Google. A plataforma recebeu uma versão simplificada do YouTube Music nesta semana, além de ter ganho suporte aos recursos de desktop remoto do Windows através do Microsoft Remote Desktop. Agora, os televisores equipados com o software da gigante das buscas acabam de receber duas novidades interessantes, que devem chegar em todo o mundo nos próximos dias.

A primeira é a exibição de anúncios de conteúdo de serviços de streaming no topo da homescreen. Filmes e séries escolhidos pela Google Play, incluindo de assinaturas do usuário, ou patrocinado por parceiras (apenas EUA no momento) terão teasers e trailers exibidos, com a possibilidade de acesso direto ao navegar para o botão também posicionado no topo. Infelizmente, a exibição desses anúncios não pode ser desativada.

A outra novidade, provavelmente a mais interessante entre as duas, é a função "Subscribe & Install", que permitirá aos usuários realizar assinaturas de serviços diretamente da Play Store, sem a necessidade de preencher formulários com e-mail e outros dados. O recurso utilizará as informações da Conta do Google cadastrada para que a inscrição seja feita automaticamente, seguindo com a instalação do aplicativo em questão.

O Subscribe & Install é parte dos esforços da gigante das buscas de facilitar a vida dos usuários, além de impedir que cobranças indevidas sejam realizadas por meio de promessas de testes gratuitos, conforme a própria Google explicou no lançamento do recurso para os smartphones. No momento, apenas os serviços Starz (Premium), DC Universe e EPIX NOW são compatíveis, com mais sendo anunciados futuramente. Ambas as novidades estão sendo disponibilizadas em fases aos usuários em todo o mundo a partir de hoje.


2

Comentários

Android TV recebe anúncios de conteúdo de streaming na home e nova função "Subscribe & Install"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista