LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google atualiza Docs, Planilhas e Apresentações no Android com preview de links e mais

05 de agosto de 2020 0

A Google acaba de anunciar a chegada de uma série de novos recursos aos seus serviços Docs, Planilhas e Slides no Android. As novidades visam entregar uma experiência de uso facilitada nos smartphones, e incluem o já anunciado Smart Compose, acesso rápido a links e até mesmo melhor integração a documentos do pacote Office da Microsoft.

O Smart Compose chega ao Docs como uma maneira de criar longos textos de maneira mais rápida utilizando os algoritmos de predição do Google. Conforme o usuário escreve, a Inteligência Artificial irá dar a opção de autocompletar a palavra sendo inserida no momento, bem como sugerir outras expressões e até mesmo frases inteiras. O recurso estará ativado ou desativado de acordo com as preferências do serviço na Web, e é exclusivo de usuários dos planos G Suite.

Já os previews de links permitirão acesso rápido a links presentes no arquivo aberto no momento, sem que haja a necessidade de sair do aplicativo. Um card com a página anexada será aberto na parte de baixo do display no momento em que o usuário clicar em um link, estando ativado por padrão e sem possibilidade de ser desativado. Esta função estará disponível para todos os usuários do serviço, incluindo contas pessoais.

Outro destaque, dessa vez presente no Apresentações, é a navegação na vertical através dos slides. Dessa forma, a visualização de todo o conteúdo é facilitada, sem que seja necessário passar por slides individualmente, sendo ainda possível usar o gesto de pinça para zoom e acessar o modo de edição rapidamente. Todos também receberão a novidade, incluindo contas pessoais.

Por fim, a gigante das buscas melhorou a integração de arquivos do Microsoft Office em suas soluções, aprimorando ainda a interface de comentários, que substitui a visualização individual pela unificada, que mostra todas as anotações em uma única lista. Todas as novas funções estão sendo liberadas aos poucos, e se juntam ao uso de filtros em chamadas de grupo no Google Duo, também liberada hoje pela gigante das buscas.

Documentos Google

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Planilhas Google

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Apresentações Google

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Google atualiza Docs, Planilhas e Apresentações no Android com preview de links e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista