LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google libera cinco recursos do Android 11 para vários outros celulares "não-pixel"

12 de agosto de 2020 13

Ainda falta um tempo para o lançamento oficial do Android 11 para os aparelhos carregados com o sistema operacional do Google. Como vimos na semana passada, a empresa liberou recentemente a terceira versão beta do sistema operacional, para que os desenvolvedores possam testar seus aplicativos no novo software.

No entanto, para aqueles que estão ansiosos com algumas funções, a gigante das buscas decidiu liberar cinco funções que são novidades do Android 11 para quase todos os aparelhos que são carregados com o seu sistema operacional.

Com isso, os usuários que tenham algum celular com Android a partir da versão 6 – Marshmallow – poderão aproveitar a função Bedtime, algumas melhorias do Android Auto que estão presentes na versão em testes do software, além do Serviço de Localização Emergencial, do Sistema de Alerta de Terremotos e do aplicativo Lookout

Bedtime

Inserido dentro do aplicativo Relógio, do Google, a função Bedtime – ou “dormir”, na versão em português – permite que o usuário defina controles que o auxiliem na hora de dormir, com a reprodução de sons relaxantes. Ele também pode realizar um monitoramento da tela do dispositivo durante o período noturno. E, para acordar, o alarme do aplicativo reproduz o som “Sunrise Alarm”.

Para acessar a função basta abrir o app e clicar no último ícone em sua barra de opções inferior, que está identificado como "Dormir".

Android Auto

O Android Auto também receberá algumas melhorias. Seu aplicativo de calendário será reformulado, para permitir que o usuário “dê uma olhada rápida em sua programação diária”, enquanto o menu de configurações também ganhará algumas atualizações, que possibilitará que o motorista gerencie suas configurações direto pelo painel do veículo.

Enquanto a função “Bedtime” já começou a ser liberada por meio do app Relógio, as melhorias para o Android Auto deverão chegar a partir do próximo mês.

Serviço de Localização Emergencial e Sistema de Alerta de Terremotos

O serviço de localização emergencial permite que o celular compartilhe as informações de idioma do aparelho com operadores de emergência participantes para ajudar o usuário a entrar em contato com alguma pessoa para pedidos de ajuda.

Já o sistema de alerta de terremotos é capaz de buscar por possíveis eventos do tipo para notificar o usuário com antecedência em caso de necessidade de evacuação do local ou cidade.

Lookout

O Lookout funciona como um aplicativo a parte – card para download disponível no final deste artigo – que auxilia deficientes visuais a executar algumas tarefas com mais facilidade. Sua última atualização permite “escanear” documentos longos para convertê-los em voz, além de identificar produtos com base em seus rótulos.

Como dito, a função Bedtime já está disponível no app Relógio, enquanto o Lookout também já pode ser baixado na PlayStore. No entanto o usuário terá que esperar mais alguns dias até que todas as outras três funções comecem a ser liberadas.

Lookout

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Depende do dispositivo


13

Comentários

Google libera cinco recursos do Android 11 para vários outros celulares "não-pixel"
  • Mas pra mim essencial de Bedtime seria bom até pra quem sabe eu conseguir dormir melhor pois trabalho a noite toda há anos e tdnhonproblemas em ter um bom sono,durmo pouco.

    • Esse "bedtime" é o cumulo... Já estamos dependentes de smarts enquanto estamos acordados, agora quem que fiquemos até para dormir %uD83E%uDD23 Parece coisa de bebê a necessidade de estímulo para dormir!! Isso faço sozinho, as vezes até sem querer %uD83D%uDE02

        • O problema são as pessoas que fazem uso desnecessário, existem pessoas que realmente enfrentam distúrbios de sono, mas também tem aqueles que só estão terceirizando a própria vida.

            • Verdade, assim como a dependência de remédios. Não conheço muito bem a função, mas pelos esclarecimentos dos comentários do ThiagoOliv e jeieljunio é muito útil pra muita gente.

              • Ahhh sim, o Marcos acha que o mundo gira em torno do umbigo dele, gente! Marcos, desculpa te frustrar (se bem que, frustrado já há indícios de ser, né?) mas vc é um grão de areia nesse mundo que a gente vive e sua opinião é tão somente, a opinião de um frustrado inconveniente. Tchau.

                  • Se tem alguém que se julga algo muito maior que um grão de areia é vc por julgar meu erro e me ofender, pelo visto vc nunca disse uma besteira na vida né? Siga o exemplo de seus colegas dos comentários abaixo, o ThiagoOliv e jeieljunio, que me mostraram com educação o que eu disse de besteira que eu serei humilde em me desculpar, pois reconheço que sou um grão de areia nesse mundo. Ignorante!

                    • Eu uso o bedtime no meu Pixel. É uma das melhores funções não porque ele é sua babá eletrônica, mas porque ele ajuda a regular o sono com lembretes e monitora o desempenho com base nos sensores do aparelho (realmente funciona bem). Você consegue ver como foi seu sono, como se estivesse usando uma smartband. Foi assim que descobri que de madrugada havia algo que interompia meu sono (bomba d'água) que me permitiu agir pra acabar com o problema (mandei ajeitar e acabou o barulho).

                        • Desculpe, comentei sem conhecer a real utilidade do app. Realmente deve ser muito importante para melhorar a qualidade do sono de muita gente. Obrigado pelo alerta! Parece que meu sono não rende bem, vou testar a função! %uD83D%uDC4D Obrigado pelos esclarecimentos %uD83D%uDC4D

                          • O intuito disso não é só musiquinha pra dormir... Não sei qual o futuro do app, mas como o Sleep Cycle faz há tempos, é possível verificar a qualidade do seu sono, quanto dorme, quão profundo seu sono é, quanto você ronca, você pode tirar proveito disso tudo pra melhorar a qualidade do seu sono

                              • Desculpe a ignorância de minha parte, comentei sem conhecer bem o recurso. Com certeza verificar a qualidade dos sono é algo realmente importante para se melhorar a qualidade de vida!!! %uD83D???

                                • parabéns. mas e o resto do mundo que sofre com problemas neurológicos e insônia crônica? foda-se né, o que importa é o que você acha.

                                    • Desculpe, comentei sem saber a utilidade real do app. Realmente não pensei na utilidade para pessoas com problemas crônicos de insônia! Obrigado pelo alerta %uD83D%uDC4D

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista