LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai vingar? Google pode fundir Duo e Meet para rivalizar com o Zoom

16 de agosto de 2020 15

Enquanto muitas empresas quebraram em meio a essa interminável pandemia, que já matou mais de 106 mil pessoas no Brasil, outras cresceram assustadoramente, como foi o caso dos serviços de streaming, e-commerces e também dos apps para videoconferência.

O Google oferece atualmente dois apps de chat de vídeo diferentes, o Duo e o Meet, cada um deles projetado pra um tipo de uso e tipos de público distintos.

​Porém, nenhum dos dois tem atualmente a popularidade do Zoom, que recentemente foi processado por propaganda enganosa em relação à sua criptografiapor isso, a gigante das buscas pode estar planejando uma estratégia para “roubar” os holofotes.

Segundo informações publicadas pelo 9to5Google, Javier Soltero, chefe do G Suite que assumiu o posto em maio desse ano, começou a comentar internamente que não havia motivos para que o Duo e o Meet coexistissem.

Aparentemente, a forma que o Google pretende tentar capturar parte do mercado do Zoom é fundindo os dois apps em um só, que possivelmente, deverá levar o nome do Meet e “matar” o Duo.

Essa também seria uma bela maneira de simplificar a vida do usuário, especialmente o que não é tão inteirado no meio tecnológico e que pode acabar se confundindo com mais de uma opção para videoconferências.

Nessa época de pandemia o Google reforçou ainda mais o Meet, acrescentando novidades para deixá-lo no mesmo patamar do Zoom – o Duo também ganhou atualizações, passando a suportar até 32 participantes (que ainda não chegam nem perto dos 100 suportados pelo concorrente).

No Meet e Duo, a gigantic de Mountain View possui, sem sombra de dúvidas, recursos suficientes para bater de frente com seu principal rival, resta saber se essa fusão vai conseguir entregar uma experiência de uso interessante.

Algumas fontes sugerem que o novo app pode, na verdade, acabar se chamado Duet (uma fusão dos nomes Duo e Meet), e que ele basicamente seria um "Meet que deve herdar diversas funções do Duo" e, ao mesmo tempo, oferecer uma segurança reforçada, algo em que o Zoom ainda deixa a desejar.

Resta saber se a Apple também vai investir pesado para melhorar o FaceTime em meio a essa guerra pelos holofotes nas videochamadas, apesar de que agora, a empresa de Tim Cook tem coisa muito pior para se preocupar.


15

Comentários

Vai vingar? Google pode fundir Duo e Meet para rivalizar com o Zoom
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.977 mortes em 4.624.885 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review