LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Shorts é lançado para Android na Índia como rival de Instagram Reels e TikTok

14 de setembro de 2020 0

Apesar de eventuais problemas de privacidade, o TikTok é hoje uma das redes sociais mais populares do mundo. A plataforma, no entanto, tem enfrentado sérios problemas diante dos conflitos político-econômicos entre EUA e China, sendo hoje um dos principais afetados pela guerra comercial, sob ameaça de banimento do território norte-americano pelo presidente Donald Trump.

A rede social foi capaz de contornar a situação ao definir a Oracle como a nova administradora das operações no país. Isso, no entanto, não impediu que outras companhias se organizassem para criar suas próprias versões do TikTok, como o Facebook, que anunciou em agosto seu Instagram Reels, funcionando exatamente da mesma maneira que a plataforma chinesa.


O YouTube também não perdeu a oportunidade, anunciando hoje seu YouTube Shorts. A novidade, que também toma como base a rede social chinesa, chega após testes realizados em junho, sendo disponibilizado inicialmente apenas para usuários Android na Índia. De acordo com a companhia em seu blog oficial, o YouTube Shorts é "uma nova experiência de vídeos curtos dentro do YouTube para criadores e artistas que querem gravar vídeos curtos e cativantes".

O recurso permite gravações de até 15 segundos, que podem ser editadas com adição de clipes de música, além de múltiplos vídeos simultaneamente, com controles de velocidade, tempo e contagem para gravação automática. A navegação também se assemelha ao TikTok, com a solução do YouTube permitindo ir de um vídeo ao outro com o deslizar do dedo para cima.

O YouTube Shorts chega à Índia nos próximos dias, exclusivamente a celulares Android, mas a companhia já confirmou que uma versão para iOS e mais países estão nos planos da empresa.


0

Comentários

YouTube Shorts é lançado para Android na Índia como rival de Instagram Reels e TikTok
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista