LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Stadia no Android TV só deve estrear oficialmente em 2021

01 de outubro de 2020 0

Oficializado em junho de 2019, o Stadia, serviço de streaming de jogos do Google, ainda não foi lançado oficialmente para a plataforma Android TV, deixando-a como uma das únicas a não contar oficialmente com a novidade.

Apesar disso, ja é possível fazer sideloading do app no sistema, que após algumas atualizações, conseguiu corrigir problemas iniciais como o requerimento para uso de mouse Bluetooth ou dimensões erradas.

Através de uma publicação recente no Twitter, a Google confirmou que o Stadia são chegará ao Chromecast com Android TV no próximo ano, mais precisamente, no primeiro semestre.

Ainda não se sabe se o Stadia vai oferecer suporte apenas ao Chromecast com Google TV ou se também estará disponível em todos os dispositivos com Android TV.

Ao que tudo indica, até agora a experiência de uso do serviço no Android TV está satisfatória, apesar das reclamações de lag em alguns casos. Segundo o Android Police, o Stadia funcionou perfeitamente na NVIDIA Shield TV.


Uma vez instalado, o Stadia até mesmo oferece suporte a resolução 4K e vídeos HDR, o que é um diferencial bem interessante para aqueles que buscam uma experiência superior em jogos – e vale salientar que o suporte ao Shield TV ainda é experimental.

Apresentando apenas lags ocasionais enquanto navegando nos menus, aparentemente o Google ainda precisa refinar um pouco a experiência com seu serviço antes de torná-lo disponível para o público geral.


0

Comentários

Google Stadia no Android TV só deve estrear oficialmente em 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista