LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Stadia: streaming de jogos via dados móveis chega à versão estável, mas há um porém

07 de outubro de 2020 0

Enquanto o Google Stadia não chega ao Android TV, que agora passou a se chamar Google TV, mais recursos são adicionados ao streaming de jogos em outros dispositivos, estamos falando especificamente de celulares, que agora já podem utilizar o Stadia via dados móveis, opção que estava em fase experimental até o momento.

Essa mudança, embora pareça básica de início, indica que o Google está trabalhando para ampliar o suporte ao serviço e está aprimorando a entrega dos seus jogos em mais localidades. Veja uma captura de tela do aplicativo:

Imagem: HDBlog

Nela podemos ver que o aviso de recurso experimental não está mais presente ao permitir uso de dados móveis, entretanto, agora há outro aviso dentro da seção de Configurações de Desempenho, que indica o consumo alto de dados, que pode resultar num gasto de 2,7GB por hora numa resolução limitada a 720p, o que pode não ser o recomendado para a maioria das pessoas, principalmente se lembrarmos dos limites dessas franquias em operadoras brasileiras.

A única limitação do uso via dados móveis, no entanto, é a resolução, que continua sendo de no máximo 720p, provavelmente para não criar um consumo excessivo de franquia dos usuários ou para não sobrecarregar os servidores do Google de alguma forma.

De qualquer modo, é possível que resoluções mais altas sejam disponibilizadas no futuro, quando o suporte do Stadia seja melhorado e o 5G esteja mais difundido, visto que a nova conexão oferece uma latência muito menor, o que é ideal para jogos.

Saiba mais


0

Comentários

Google Stadia: streaming de jogos via dados móveis chega à versão estável, mas há um porém
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 153.214 mortes em 5.200.300 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review