LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google libera arquivos de imagens OTA e Factory para Pixel 5 e 4a 5G

16 de outubro de 2020 0

Os donos dos novos celulares do Google – o Pixel 5 e Pixel 4a 5G – aficionados por fazer modificações em seus celulares acabam de ganhar uma forma oficial de restaurar o software original de seus dispositivos caso tenha dado algum erro no processo de desbloqueio do bootloader ou de liberação do root do smartphone.

Isso porque a gigante das buscas acaba de liberar os arquivos de imagens OTA – sigla para Over the Air – e Factory dos dois novos celulares da empresa. Ambos os celulares foram adicionados a página de download oficial dos itens.

Além de ser útil para quem enfrenta dificuldades para alterar o software original do aparelho, as imagens OTA e Factory dos dispositivos móveis também pode ajudar quem está com algum problema de software no aparelho. Com isso, é possível – de forma simples – voltar ao sistema de fábrica do celular e remover as irregularidades dos aparelhos.

Os arquivos foram disponibilizados no site oficial da gigante de Mountain View e identificados como Redfin e Bramble, que são os codinomes do Google Pixel 5 e do Google Pixel 4a 5G, respectivamente.

É importante destacar que, para cada arquivo (OTA e Factory) os aparelhos geralmente são divididos em duas categorias: uma delas é exclusiva para os donos de aparelhos vinculados à operadora japonesa de telefonia KDDI, enquanto a outra é voltada para qualquer outro celular. Essa regra, no entanto, é quebrada para apenas para o Pixel 4a 5G, que tem apenas um arquivo disponibilizado para download, que é voltado para todos os usuários.

Onde baixar

Os arquivos de imagem OTA e Factory do Pixel 5 e do Pixel 4a 5G – assim como de outros celulares Pixel e Nexus – podem ser baixados direto do site oficial da empresa, pelos links abaixo:

O Google Pixel 5 e o Google Pixel 4a 5G foram apresentados no final do mês de setembro, mas, assim como outros celulares da linha, ainda não estão disponíveis no Brasil.

O Google Pixel 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Google libera arquivos de imagens OTA e Factory para Pixel 5 e 4a 5G
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 155.900 mortes em 5.332.634 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular