04 Novembro 2020
Há cerca de duas semanas o Pixel 5, mais novo carro-chefe da linha especial de celulares da gigante das buscas, começou a chegar à casa dos primeiros compradores.
E como de costume em qualquer modelo Pixel, os primeiros problemas começaram a ser relatados – a sorte é que, pelo menos até então, eles não parecem ser tão graves assim.
O primeiro está relacionado a um bug de software, que mostra um problema no indicador da bateria, que estaria exibindo valores incorretos. Já o segundo é um pouco mais preocupante, pois trata-se de um vão aparente entre a tela e a moldura do aparelho.
Enquanto o primeiro problema pode facilmente ser corrigido via atualização de software, em relação ao segundo vai ser um pouco mais complicado, vendo que, se for constatado que trata-se de um defeito de fabricação, substituições sob garantia terão de ser feitas – e para os importadores de plantão isso são más notícias, vendo que o Google não oferece suporte aqui no Brasil.
Segundo Mountain View, para contornar o primeiro bug relacionado ao indicador de bateria basta reiniciar o celular e conectá-lo à tomada. Isso deve resolver, pelo menos de forma momentânea, o problema até que uma correção oficial seja liberada.
Desmontagens iniciais do Pixel 5 mostram que o vão que fica entre as bordas e a tela não é algo presente em todas as unidades do portátil, o que sugere um possível lote específico com esse problema. Agora é esperar que o Google reconheça oficialmente e ofereça a substituição para os clientes afetados.
Comentários