LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Um novo Google Glass? Patente mostra óculos e anel inteligente com câmera integrada

18 de novembro de 2020 0

Notícias já circulavam sobre uma nova geração do Google Glass a caminho e agora temos novas informações que podem nos guiar até isso. De acordo com uma patente registrada em nome do Google, o óculos pode chegar com um anel equipado com uma câmera que deve permitir novas funções ao conjunto focado em realidade aumentada.

A patente foi registrada na Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos - USPTO em maio de 2019, entretanto ela somente foi publicada em 10 de novembro e hoje foi notada pelo site Softpedia News. Confira as imagens presentes nela:


A patente informa que o dispositivo é um anel e tem um sensor de toques, um processador, uma câmera, um transmissor wireless, uma bateria e por fim um indicador de funcionamento, que pode ser um LED ou um motor vibratório interno, para indicar quando você tocar nele.

É mencionado que o anel pode ser ajustado ao dedo do usuário e pode ser utilizado em qualquer uma das mãos. A câmera é retrátil, ou seja, ela pode se elevar alguns milímetros para fora do corpo do anel quando estiver em funcionamento e logo depois se recolher, evitando danos por batidas ou quedas.


Como você pode ver nos esquemas acima, há um botão ao lado da câmera. É dito que ele é sensível a pressão, ou seja, ele pode executar diferentes ações de acordo com a intensidade do toque. O controle também pode ser efetuando por meio de rastreamento ocular, permitindo que você controle o dispositivo utilizando gestos com a própria mão ou até com os olhos.

Segundo o documento, o anel pode identificar gestos utilizando um sensor giroscópio e acelerômetro, que pode ser incluso nele. Entretanto ele ainda precisará de um HUD (Heads Up Display), que certamente deve ser o Google Glass, entretanto é citado que ele não precisa ser necessariamente um óculos, mas sim um capacete com realidade aumentada/misturada, por exemplo.


Vale lembrar que tais patentes não dão qualquer certeza sobre a aplicação da ideia, mas é muito interessante imaginar que a Google está pensando em algo assim, visto que o Google Glass enfrenta diversos problemas com a sua utilização por não ser tão intuitivo e um anel inteligente, que pode funcionar de forma similar a um mouse pode ser a solução para isso.

Você utilizaria um óculos com anel inteligente no lugar do celular? Conte nos comentários.

Saiba mais


0

Comentários

Um novo Google Glass? Patente mostra óculos e anel inteligente com câmera integrada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista