LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em todo o mundo: Google anuncia disponibilidade global de RCS e criptografia no app Mensagens

19 de novembro de 2020 4

Rumores já apontavam que o Google adicionaria criptografia de ponta-a-ponta no seu serviço de mensagens RCS e agora isso se tornou uma realidade. Mais do que isso: agora a Gigante de Buscas está anunciando disponibilidade global da versão aprimorada do SMS em seu aplicativo de mensagens.

A novidade traz novos recursos para os SMS, visto que o aplicativo agora suporta o envio rápido de GIFs, imagens em alta qualidade, vídeos, adesivos e muito mais. Veja o que a Google disse a respeito:

"Hoje, completamos nosso lançamento global de recursos de bate-papo para tornar essa experiência de mensagens moderna universal e interconectada para todos no Android. Agora, qualquer pessoa que use Mensagens ao redor do mundo1 tem acesso a recursos de bate-papo modernos, seja de sua operadora ou diretamente do Google."


Segundo o Google, o único requisito para que o RCS funcione é que ambos os usuários utilizem o aplicativo de mensagens oficial dele. Dessa forma será possível utilizar criptografia de ponta a ponta e todas as novidades sem problemas.

Vale lembrar que a maior parte das operadoras já suportam esses novos recursos, o que permitirá uma facilidade ainda maior ao entrar em contato com o consumidor e utilizar serviços interativos.

Para ativar o uso de RCS no seu celular, basta baixar o aplicativo de Mensagens do Google, acessar o menu no canto superior direito, ir em Configurações > Recursos de chat e ativar. A ativação da novidade pode demorar alguns minutos e recomendamos que você desative a opção de "Fazer download automático dos arquivos recebidos por dados móveis".

Mensagens

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Saiba mais


4

Comentários

Em todo o mundo: Google anuncia disponibilidade global de RCS e criptografia no app Mensagens
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista