LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps agora permite que usuários insiram novas imagens no Street View

03 de dezembro de 2020 0

Quem usa o Google Maps sabe que um recurso importante é o conhecido Street View. A funcionalidade é uma ótima maneira de reconhecer locais e permite que muita gente consiga se localizar. Contudo, o trabalho de gravar as imagens das ruas é feito pelos conhecidos "carros do Google".

Esses veículos circulam por diversas cidades do mundo e costumam gerar situações inusitadas. No entanto, apesar da rápida expansão da funcionalidade, o próprio Google reconhece que há uma defasagem entre o que está sendo exibido no aplicativo e o mundo real.

Por isso, a gigante das buscas deve permitir que os próprios usuários consigam capturar imagens e publicar dentro do Street View. A novidade simplifica o processo e foi anunciada nesta semana, sendo que já pode ser habilitada em diversos locais: Nova York, Austin, Nigéria, Indonésia, Toronto e Costa Rica.

O Google explica que os usuários poderão fazer o upload do seu conteúdo em locais onde os carros não podem circular ou até mesmo em lugares que possuem apenas imagens antigas. Stafford Marquardt, gerente de produto do Google Maps Street View, comentou:

Embora nossos próprios trekkers e carros do Street View tenham coletado mais de 170 bilhões de imagens em 10 milhões de milhas ao redor do planeta, ainda existem muitas partes não mapeadas do mundo. Onde as pessoas contribuem com fotos conectadas, elas aparecem na camada do Street View no Google Maps como linhas azuis pontilhadas.

Apesar dos usuários já poderem colaborar com o Street View, o Google explica que essa atualização deve eliminar o uso obrigatório da câmera de 360 graus. Isso porque o software foi aprimorado para usar a câmera de qualquer smartphone comum.

Apesar de já ter mapeado todas as grandes cidades brasileiras, o Google não tem imagens do Street View em diversos locais menores. A novidade anunciada nesta semana pode resolver esse problema e até mesmo permitir que os próprios usuários atualizem imagens antigas. Isso porque há casos onde as imagens de algumas ruas foram capturadas em 2011 e não foram modificadas.

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Google Maps agora permite que usuários insiram novas imagens no Street View
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas