LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TOP 5! Melhor celular intermediário de 2020 | Guia do TudoCelular

01 de janeiro de 2021 118

O ano de 2020 finalmente passou, mas antes de voltarmos as nossas atenções para os lançamentos de 2021, vamos fazer uma retrospectiva dos melhores intermediários que passaram pelo TudoCelular ano passado. Fizemos uma lista com os 5 melhores básicos e agora chegou a hora de fazer o mesmo com os aparelhos de gama média.

Melhores intermediários de 2020

5. Google Pixel 4a

Começamos a nossa lista com uma baita surpresa no segmento de intermediários: o Pixel 4a. Os celulares do Google nunca chegaram a nos empolgar e o Pixel 3a era um modelo bem sem graça em vários aspectos.

O novo mostrou um belo salto em vários pontos. Ele pode não ter um design apelativo que vai te conquistar pela aparência, mas não tem aquele monte de bordas das gerações anteriores. O que impressiona é a sua tela, sendo a melhor que vimos em um intermediário. O painel é apenas 60 Hz, mas conquista pelo brilho alto e excelente reprodução de cores. Ainda há som estéreo para complementar a experiência multimídia.

Ele entrega bom nível de desempenho e consegue segurar vários apps rodando ao mesmo tempo. O Pixel 4a também é um ótimo aparelho para jogar e todos os games que testamos rodaram lisos.

Bateria nunca foi o forte da linha Pixel, mas este não chega a ser ruim e também não demora a recarregar. Por fim, temos as câmeras que registram ótimas fotos e há modo noturno mais eficiente que demais intermediários que testamos em 2020. O grande problema dos celulares do Google é a disponibilidade, já que não são vendidos por aqui oficialmente e sai caro importá-los.

4. Samsung Galaxy A71

O Galaxy A71 foi anunciado no final de 2019 e chegou ao mercado nacional no início de 2020. Ele foi um dos celulares mais buscados pelos leitores do TudoCelular durante todo o último ano e podemos entender porque os brasileiros se interessam por ele.

O A71 é o mais avançado dos intermediários da Samsung e chegou apostando em tela grande com bordas finas e design elegante. Ele tem tudo o que você espera de um bom intermediário, mas a Samsung ainda peca em alguns pontos: como a falta de alto-falantes estéreo.

Tela AMOLED com brilho forte e cores saturadas? Ele tem. Bom desempenho para rodar qualquer app ou jogo para Android? Também. Bateria que dura o dia todo e não demora para recarregar? O A71 também passa no teste. E se busca um bom celular para fotografar, ele traz conjunto completo com direito a ultra-wide e macro, que fazem falta no Pixel.

A Samsung vem prometendo três grandes atualizações do Android para o A71. O que garante que o aparelho receberá a versão 13 do robozinho futuramente. Isso faz do intermediário coreano um aparelho completo e que não ficará defasado tão cedo.

8.3 Hardware
7.6 Custo Benefício

Samsung Galaxy A71

Comparar Aviso de preço

3. LG Velvet

Em 2020 tivemos um surto de celulares com várias câmeras em blocos saltados no pior estilo iPhone. Parece que as fabricantes pararam de dar atenção ao design dos seus celulares e tudo acabou ficando muito genérico e parecido.

O Velvet foi a maior surpresa neste aspecto. Ele traz design minimalista que conquista por ter uma traseira com visual mais limpo. A parte frontal pode parecer defasada para um lançamento de 2020, mas é uma boa para quem foge de celulares com furo na tela.

Ele foi lançado em alguns países com hardware intermediário da Qualcomm e suporte a 5G, enquanto a versão nacional traz chip mais antigo limitado a 4G. Ainda assim, temos um desempenho legal com a possibilidade de jogar PUBG na qualidade HDR Alta e demais jogos na fluidez máxima.

O intermediário da LG aposta em tela OLED de qualidade com bom nível de brilho, som estéreo decente, bateria que dura bastante e recarrega rápido, além de conjunto de câmera competente que não fica atrás dos rivais da Samsung e Xiaomi. Fechando o pacote ainda há proteção contra água que é raro de se ver em intermediários. Com isso ele conquista a medalha de bronze.

8.8 Hardware
7.7 Custo Benefício

LG Velvet

Comparar Aviso de preço

2. Poco X3 NFC

Outro celular que conquistou os brasileiros foi o Poco X3 NFC. O que ele tem de especial? É o mais barato com tela de 120 Hz que testamos em 2020. Isso faz dele uma boa aposta para quem busca um celular gamer e não quer pagar caro.

O design vai na contramão do Velvet e temos uma traseira que pode causar estranheza. Ele não traz tela OLED como demais citados e isso pode ser um ponto negativo para alguns, mas o que importa é que sua tela LCD tem brilho forte e contraste suficiente para exibir belas imagens em qualquer lugar. Ainda há som estéreo potente, que faz falta nos intermediários da Samsung.

Ele tem hardware ligeiramente superior ao Pixel 4a e Galaxy A71, o que garante fôlego extra para aplicativos e jogos mais pesados. Isso não quer dizer que todos os games rodarão a 120 fps, mas a experiência no geral é superior aos demais que citamos, além de ter o Game Turbo com várias ferramentas para aprimorar a jogatina e até medir o fps.

Sua bateria dura mais que todos os outros citados e ainda é o que recarrega mais rápido da nossa lista, levando pouco mais de 1h para ter a bateria completamente cheia. Suas câmeras são boas, mas poderia ter um modo noturno mais eficiente. Pelo menos ele se destaca em selfies, que é o que importa para a maioria. Com tantos pontos positivos, o Poco X3 leva nossa medalha de prata.

1. Samsung Galaxy M51

E se tem algo que todos amam é celular com boa bateria. O melhor em autonomia que testamos em 2020 foi o Galaxy M51 e ele leva a nossa medalha de ouro nesta seleção. Esse título não é apenas por ter uma bateria que dura dois dias, mas por ter um conjunto bem equilibrado com preço justo que torna o seu custo-benefício interessante.

O Galaxy M51 é basicamente um A71 melhorado. A Samsung incluiu um painel AMOLED que alcança brilho ainda mais alto, e apesar de pecar por deixar som estéreo de fora, o alto-falante do M51 é mais potente e entrega boa qualidade sonora, apesar de não chega perto do Poco X3 em áudio.

Ele não traz painel de 120 Hz, porém roda todos os jogos sem engasgos e no geral até supera o rival da Xiaomi em desempenho com vários apps ao mesmo tempo. Suas câmeras registram ótimas fotos e temos um conjunto completo para qualquer tipo de situação.

Ele pode não ter o ótimo modo noturno do Pixel 4a, a resistência contra água do Velvet ou os extras em jogos do Poco X3, mas é um aparelho bem acertado que atende as necessidades de quase todos os usuários. E por isso é nossa melhor recomendação de compra entre os intermediários de 2020.

8.4 Hardware
7.6 Custo Benefício

Samsung Galaxy M51

Comparar Aviso de preço
Conclusão

No ano que passou tivemos muitos intermediários interessantes que poderiam ser mencionados nesta lista. 2020 foi o ano em que o 5G começou a engatinhar e já temos até celulares intermediários com esta tecnologia no Brasil. Porém, como a próxima geração da conexão móvel ainda está crua por aqui, vamos deixar estes aparelhos para a nossa seleção em 2021.

A Motorola se destacou no segmento básico, mas precisa se esforçar mais nos intermediários. Xiaomi também teve outros lançamentos interessantes da linha Redmi, enquanto Samsung fez muitas apostas, mas nem todas merecem sua atenção. O que importa é que o mercado está cada vez mais agitado e esperamos que em 2021 vejamos poucos modelos com tela de 60 Hz e som mono. Isso deve ficar no passado, não acha? Comenta aí abaixo o que você espera dos modelos intermediários em 2021.

(atualizado em 16 de janeiro de 2021, às 10:26)

118

Comentários

TOP 5! Melhor celular intermediário de 2020 | Guia do TudoCelular
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas