LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12: Google trabalha para melhorar modo de tela dividida

21 de janeiro de 2021 3

Enquanto alguns smartphones recebem o defasado Android 10, outros são atualizados para a versão 11 do sistema. Contudo, apesar dessa fragmentação toda, o Google já está desenvolvendo o futuro Android 12.

Isso fica evidente na quantidade de rumores e até mesmo vazamentos de recursos que serão adicionados ao software. Desta vez, o pessoal do 9to5Google revelou outra novidade que a gigante das buscas pretende introduzir no Android 12.

Percebendo que os displays dos smartphones estão maiores, o Google quer reformular o modo de tela dividida do novo sistema. A intenção é facilitar o acesso ao recurso oferecendo o modo "App Pairs".

Atualmente, o processo de abrir dois aplicativos em tela divida é mais complexo. Com o App Pairs, o usuário conseguirá agrupar dois aplicativos por meio da barra de tarefas e criar atalhos para que esses apps sejam acionados rapidamente quando necessário.

Modo de tela dividida do Android 11.

Além de permitir o rápido acionamento do modo de tela dividida, o Google também quer melhorar a forma como esses aplicativos são exibidos em displays maiores. Por isso, o usuário poderá arrastar o divisor para que o aplicativo que deseja usar seja exibido em tela inteira sem fechar o recurso.

Outro detalhe importante é que tocar duas vezes no divisor deve fazer com que o sistema alterne os aplicativos de posição de forma mais simples. Por enquanto, o Google ainda não confirmou a veracidade do vazamento.

Mesmo assim, já sabemos que o primeiro beta para desenvolvedores do Android 12 deve ser lançado em fevereiro. Rumores indicam que o software também deve atender ao desejo dos usuários e introduzir a atualização de sistema via Play Store.


3

Comentários

Android 12: Google trabalha para melhorar modo de tela dividida
  • Acho que o modo definitivo pra isso é o que vemos principalmente nos celulares Samsung, que permite janelas flutuantes, você pode colocar quantas quiser, pode alterar o tamanho, transparência...

      • No Android puro, sempre achei esse modo de tela dividida muito básico. Não ter um sistema que alterne os aplicativos de posição, limitar o uso do botão/gesto de multitarefas ao APP de baixo torna a experiência bem frustrante. Com essa 'nova' solução o problema é parcialmente resolvido.

          • Show de bola %u26BD

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

              Android

              Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020