LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Camera volta a ter suporte ao compartilhamento de fotos no WhatsApp

04 de fevereiro de 2021 4

O aplicativo WhatsApp recebeu mais uma das suas rotineiras atualizações. Porém, algo aconteceu no desenvolvimento desse update que acabou atrapalhando um pouco a vida de quem faz uso dos smartphones da linha Pixel. Isso porque a Google Camera parou de disponibilizar o mensageiro como opções para o compartilhamento de fotos.

Com isso, diversos usuários ficaram impossibilitados de usar o app pertencente ao Facebook como uma alternativa para o envio de capturas, deixando muitos frustrados. Com isso, a gigante de Mountain View precisou fazer uma atualização emergencial do app para que esse suporte voltasse.

Um ponto que faz com que essa atualização fosse liberada com maior rapidez é o fato da GCam não ser mais algo exclusivo da linha Pixel, já que pode ser instalada em qualquer aparelho que tenha o sistema operacional Android pode realizar o download pela Play Store, fazendo com que muito mais pessoas fossem afetadas por essa falha.

Google Camera volta a ter suporte ao compartilhamento no WhatsApp (Imagem: TuttoAndroid)

Apesar de parecer algo simples, a integração entre os dois aplicativos é algo utilizado constantemente por quem é ativo nas redes sociais, ou simplesmente curte enviar momentos fotografados para amigos e parentes, com o intuito de estabelecer uma comunicação contínua nesses tempos atuais.

Porém, o Google conseguiu resolver o problema e a atualização mais recente da GCam já traz de volta esse suporte, mostrando diretamente na tela de captura as opções de redes sociais que podem ser usadas para compartilhar a foto. Para realizar o update, basta entrar na Play Store e clicar no botão “Atualizar”.


4

Comentários

Google Camera volta a ter suporte ao compartilhamento de fotos no WhatsApp
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista