LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fit para Wear OS ganha função que detecção automática do fim de treino

22 de fevereiro de 2021 0

O Google Fit para Wear OS está recebendo recursos periodicamente para fazer com que as atividades físicas com os vestíveis compatíveis sejam ainda melhores e o rastreamento das informações necessárias se torne mais eficaz.

Prova disso está no fato do app ter ganho uma atualização recentemente que dá a capacidade de detectar automaticamente quando um treino é finalizado, algo que pode dar uma vantagem ainda maior para as fabricantes que disponibilizam o sistema do Google nos relógios inteligentes.

Quem pratica exercícios com regularidade, sabe o quanto a prática acaba criando uma rotina para o corpo. Porém, há algo que a maioria esquece de fazer ao finalizar um treino: terminar a sessão para que a captura de dados tenha a maior precisão possível.

Com isso, as informações acabam ficando alteradas em relação ao real resultado alcançado, algo que, a longo prazo, pode atrapalhar o alcance de metas dentro das atividades físicas. Mas, levando em conta a descoberta feita pelo usuário u / ayyndrew do Reddit, agora o recurso via Wear OS consegue fazer isso automaticamente, não dependendo mais da lembrança do usuário.

Google Fit para Wear OS com aviso autompatico de fim de treino (Imagem: XDA Developers)

A novidade vai funcionar da seguinte forma: quando o sistema perceber que houve uma paralisação do treino, uma mensagem vai ser mostrada no visor do relógio, solicitando se deseja continuar gravando a atividade ou o ciclo deve ser encerrado.

Apesar de ser algo de amplo uso, ainda não ficou claro se faz parte de um pacote de atualizações dentro do Google Fit ou se foi uma alteração feita no servidor que liberou o recurso. Porém, é notório que a chegada desse novo recurso vai ser algo muito bem-vindo para os usuários fitness.


0

Comentários

Google Fit para Wear OS ganha função que detecção automática do fim de treino
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020