LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel 6 pode ter câmera frontal que filma em 4K e sensor principal da Samsung

12 de abril de 2021 10

Atualização (12/04/2021) - BB

Novos rumores surgiram essa semana para entregar algumas supostas características do Google Pixel 6. De acordo com o que foi sugerido pela equipe do XDA Developers, o próximo flagship da Gigante das Buscas pode ser equipado com um sensor da Samsung para sua câmera principal.

Ainda temos alguns meses pela frente até que o sucessor do Pixel 5 seja apresentado, mas, algumas informações sobre o aparelho já começaram a circular. Já vimos, por exemplo, que ele pode ser oficializado com uma câmera frontal com capacidade para filmagens em 4K. Agora, as novas especulações tentam prever como será o conjunto de câmeras traseiras.

Imagem: reprodução

O editor-chefe do XDA Developers postou uma descoberta em seu Twitter a respeito do código fonte encontrado na versão mais recente da GCam. Segundo a análise, o Google adicionou uma linha que indica o suporte para ao padrão GBRG bayer para o algoritmo Super Res Zoom de seu software.

Apesar de isso não revelar grandes detalhes ou até mesmo confirmar que a câmera do próximo smartphone da empresa contará com um sensor da fabricante sul-coreana, as possibilidades de isso acontecer são altas, já que muitas das lentes fabricadas pela Samsung contam com esse padrão.

Além disso, o Super Res Zoom da Gcam 8.2 já funciona oficialmente com os sensores de imagem da Samsung sem a necessidade de habilitar o acesso root nos smartphones, o que pode ser um forte indício de que a empresa de Mountain View já pode trabalhar para usar os hardwares da Samsung na linha Pixel.

Algumas hipóteses levantadas pela equipe do Android Headlines sugerem, ainda, que o Google pode utilizar o sensor ISOCELL GN2 de 50 MP da Samsung, já que ele é capaz de entregar uma boa qualidade de imagem em ambientes com baixa iluminação, desde que alinhado a um bom software – algo que é um dos focos nos celulares fabricados pela Google.

E aí, você acha que a Google pode deixar de lado os sensores da Sony, que são utilizados desde o Pixel 2, ou acha que a empresa manterá a tradição? Comente com a gente no espaço mais abaixo.

Texto original (10/03/2021)

O smartphone Google Pixel 6 ainda está sem data para chegar ao mercado, mas informações a respeito da usabilidade, bem como design, não param de surgir na internet. Recentemente o aparelho foi alvo de mais um vazamento relacionado com a parte visual, dando uma ideia do que o público pode esperar.

Porém, não foram dados apenas sobre o Pixel 6 que sugiram, mas também a respeito do Pixel 5a, onde o modelo intermediário premium acabou tendo algumas novidades interessantes divulgadas sobre o que vai ser visto nele, onde um aplicativo presente na Play Store ajudou a detalhar o que está por vir.

O aparelho mais barato pode contar com o mesmo formato visual aplicado no Pixel 4a 5G, o tamanho e o furo na tela, mas esse orifício pode ser um pouco menor do que o antecessor, algo que já havia sido revelado por algumas renderizações, mostrando que os rumores foram assertivos.

Já no modelo premium, que é o Pixel 6, o código da Google Camera 8.2 acabou mostrando detalhes das especificações fotográficas de uma das lentes presentes no aparelho, indicando alterações no posicionamento da lente para selfies, que vai ficar mais centralizada, algo que pode alterar o posicionamento das notificações e hora para o lado esquerdo, novamente.

Em conjunto com a alteração visual no layout e no corpo do smartphone, espera-se que o Pixel 6 consiga fazer filmagens em resolução 4K diretamente na câmera frontal, um grande avanço em relação aos modelos atuais da família, que têm como opção máxima 1080p, mas não vai haver alteração na quantidade de fps suportada pelas configurações de gravação.

Agora, basta esperar para ver o que vai ser aplicado na prática nestes dispositivos.

O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Google Pixel 6 pode ter câmera frontal que filma em 4K e sensor principal da Samsung
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista