LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gboard: teclado do Google testa recurso de compartilhamento rápido de capturas de tela

11 de maio de 2021 0

Atualização (11/05/2021) por LL

O Gboard, teclado virtual do Google, está trazendo um recurso que provavelmente era muito desejado pelos usuários. Depois de trazer o Unicode 13.1 com mais de duzentos novos emojis e ainda diversas possibilidades de criação de figuras diferenciadas, a aplicação tornou a função de copiar e colar ainda mais prática ao permitir visualização de conteúdos previamente copiados.

Agora, mais do que nunca, essa funcionalidade de cópia e colagem pode ficar ainda mais completa. Além de textos e links, o Clipboard do Gboard passará a suportar capturas de tela, tornando o compartilhamento de imagens mais simples. A novidade está sendo testada na versão beta do aplicativo.

De acordo com relatos, a mudança chega em formato de notificação: o app pergunta se o usuário deseja adicionar capturas de tela ao Clipboard para compartilhamento mais fácil. Por enquanto, somente um pequeno grupo de usuários deve estar com acesso à novidade, mas é possível que a disponibilização geral ocorra em breve.

Nova função de copiar e colar screenshots no Gboard. Imagens: AndroidPolice

Caso o usuário concorde com a solicitação, todos os screenshots feitos no celular serão automaticamente adicionados ao Clipboard; dessa forma, é possível enviar capturas em qualquer conversa com apenas alguns toques.

Se decidir não aceitar a mudança em um primeiro momento e depois acabar mudando de opinião, o usuário só precisa ir até às configurações do Clipboard e ativar a função. Alguns usuários afirmam que o processo é ainda mais simples: o botão de sugestão para ativação aparece sutil e continuamente, possibilitando facilidade imediata na hora de inserir uma captura de tela.

Atualização (23/04/2021) - VC

Gboard: teclado do Google deixará recurso de copiar e colar ainda mais prático

O Google segue preparando novidades em seu teclado oficial disponível para Android e iOS, sendo que essa nova função pode fazer o uso do Clipboard ainda mais prático para quem vive copiando e colando links ou textos.

Atualmente o Clipboard do Gboard exibe apenas uma sugestão do que foi copiado no topo do teclado, mas uma mudança importante vai permitir que os usuários possam deslizar pelas várias mensagens ou links copiados, como você pode conferir mais detalhadamente no GIF abaixo.


Nova área de seleção do Clipboard / © AndroidPolice

Dessa forma, se você possui vários links, frases, senhas ou qualquer outro conteúdo em texto copiado anteriormente, será possível copiá-lo de forma extremamente prática apenas tocando no conteúdo.

O AndroidPolice revela que o novo recurso está integrado à aba de seleção do Gboard independente do usuário ter ativado ou não o histórico de cópias, mas é esperado que o Google permita que os usuários possam ativar ou desativar a novidade quando for liberada para um público maior.

Por enquanto, apenas uma pequena parcela de usuários estão testando o novo Clipboard.

Matéria original (25/03/2021)

Emoji Kitchen: função do Gboard ganha suporte ao Unicode 13.1

O Gboard é um dos teclados mais interessantes para se usar no Android atualmente, repleto de diversas funções, o Emoji Kitchen é fantástico por possibilitar até 14 mil combinações para criar adesivos únicos e agora ele está ganhando suporte ao novo Unicode 13.1. Veja o que muda com esta nova adição.

O anúncio do suporte ao novo Unicode 13.1 no Emoji Kitchen foi feito por Jennifer Daniel, presidente do Subcomitê de Emoji da Unicode. Se você quiser conferir, são ao todo 217 novos emojis que chegaram com a nova versão em 2021 e já receberam a sua versão para o Gboard com o design característico do Google.

Dentre os destaques da nova versão estão o coração enfaixado, rostos com flores e muitos outros que podem ser utilizados para criar combinações inusitadas e muitas vezes divertidas feitas por bugs. Confira algumas das mais interessantes:

Os novos emojis já estão disponíveis na versão beta do Gboard que já está disponível na Google Play. Então não deixe de atualizar o aplicativo caso você já seja um testador para obter todas as novidades agora mesmo.

Gboard

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Gboard: teclado do Google testa recurso de compartilhamento rápido de capturas de tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista