LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps ganha melhorias em modo de navegação interna com Live View e mais

30 de março de 2021 0

O Google anunciou uma grande atualização com novidades em seu aplicativo de navegação, o Google Maps, apresentando melhorias para navegação indoor como terminais de aeroportos utilizando realidade aumentada, detalhes mais precisos de qualidade de ar e clima em cidades e muito mais.

A principal atualização fica para a navegação em ambientes internos. Sendo fácil se perder ou ficar confuso em aeroportos e shoppings, o Google Maps agora exibe detalhes de onde você deve ir e por onde passar nos aeroportos, exibindo setas e informações em realidade aumentada utilizando a câmera do smartphone, como você pode ver abaixo.


Essa funcionalidade está disponível em aeroportos e shoppings nos Estados Unidos em cidades como Chicago, Long Island, Los Angeles, Newark, San Francisco, San Jose e Seattle. A novidade será lançada em breve para aeroportos, shoppings e terminais rodoviários em Tóquio e Zurique, com mais cidades recebendo a novidade a seguir.

Outra grande novidade implementada na mais nova atualização fica para detalhes de clima e condição do ar, ao fixar um alfinete no mapa padrão (não do tipo satélite ou relevo), o usuário poderá conferir informações sobre a qualidade do ar na região e da meteorologia para as próximas horas. O recurso será liberado primeiro na Austrália, Estados Unidos e Índia, com outros países recebendo em seguida.


O Google também está implementando novidades eco-friendly no Maps. Ao marcar um destino, usuários poderão visualizar rotas mais eficientes ao invés das rotas de menor ou maior tempo nos Estados Unidos. Outra novidade fica para os alertas de zonas de baixa emissão de carbono para cidades que as possuem, permitindo que usuários saibam quando seus veículos são permitidos ou não, este recurso chega em junho para Alemanha, Espanha, Países Baixos, França e Reino Unido.

E não para por aí, o Google Maps também está incluindo uma nova forma de visualizar tempos estimados de viagem para diferentes tipos de modos de transporte. O aplicativo também receberá melhorias para pedidos de delivery ou retirada no local, com tempo estimado, fornecedores e taxas inclusas no perfil das lojas.

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Google Maps ganha melhorias em modo de navegação interna com Live View e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista