LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel 5: atualização promete consertar desempenho da GPU

06 de abril de 2021 4

Lançado no terceiro trimestre do ano passado, o Google Pixel 5 fez muita gente torcer o nariz ao ver suas especificações técnicas. Diferente das gerações anteriores, o aparelho trouxe consigo um hardware intermediário e, de acordo com alguns veículos da mídia internacional, um rendimento abaixo da média esperada. Mas pelo visto isso pode ter correção.

Equipado com um chipset Snapdragon 765G e uma placa gráfica (GPU) Adreno 620, o smartphone da gigante de buscas ganhou alguns votos negativos quanto a sua performance, uma vez que apresentou rendimento gráfico inferior a aparelhos com o mesmo chipset da Qualcomm.

Agora, o Google liberou uma nova atualização trazendo o pacote de segurança do Android de abril de 2021 e mais algumas melhorias para o smartphone – incluindo na performance. Confira os detalhes da atualização na imagem abaixo.

Imagem: reprodução/Google.

Segundo alguns desenvolvedores do fórum XDA, a performance da GPU no aparelho está substancialmente melhor. Para Andrei Frumusano, revisor de produtos do site Anandtech, a performance gráfica do dispositivo foi dobrada, basicamente, em relação ao que tinha sido visto em sua análise e agora está “de acordo ou melhor do que outros smartphones com chipset 765G”.

Além do aumento na performance para o Pixel 5, os usuários de outros dispositivos do Google também têm motivos para se alegrar. Ainda de acordo com a postagem da atualização, que abrange do Pixel 3 ao lançamento mais recente da marca, tanto o Pixel 5 quanto o 4A 5G devem receber melhorias na câmera dentro de alguns aplicativos de terceiros, assim como uma correção para um bug que congelava a inicialização dos aparelhos.

Os modelos 3, 4 e 5 também recebem correções quanto a interface do sistema e quanto a conectividade.

O Google Pixel 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Google Pixel 5: atualização promete consertar desempenho da GPU
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020