LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug no Google Fotos faz app ocupar espaço muito maior na memória em nuvem

26 de abril de 2021 2

O Google Fotos tem recebido bastante atenção da Gigante de Buscas; recentemente a aplicação ganhou diversas atualizações, como novas ferramentas de edição de nitidez e ruído, upload de imagens offline e área de separação de fotos de documentos.

Porém, um bug passou despercebido pelo Google. Nas últimas horas, alguns relatos surgiram na internet alegando que o aplicativo surpreendentemente passou a ocupar uma parte muito grande da memória em nuvem do smartphone.

O aumento anormal e injustificado no armazenamento em nuvem promovido pelo Google teria ocorrido “do nada” e não teria a ver com o conteúdo carregado pelos usuários no backup das fotos, mesmo nos casos em que os usuários escolheram a compressão de imagem em Alta Qualidade.

Isso porque o Google Fotos, para resolver o problema de lotação do armazenamento em nuvem, propõe que os usuários afetados façam a compressão de imagens presentes na nuvem em Alta Qualidade para recuperar um espaço que não está de fato ocupado.

O bug consistiria, portanto, no aplicativo reconhecendo imagens salvas em qualidade original, quando, na verdade, já estão comprimidas.


Por conta do bug, muitos usuários se viram com o espaço na nuvem associado à conta Google totalmente saturada, enquanto alguns chegaram a ultrapassar o limite máximo, o que impossibilitou o recebimento de e-mails e acesso a conteúdo no Drive.

Para alguns, a "recompressão" de imagens funcionou e o espaço ocupado de forma injustificada foi recuperado, enquanto outros não resolveram. O Google ainda não anunciou uma solução específica para o problema.

Você passou por essa situação? Conte nos comentários sua experiência!


2

Comentários

Bug no Google Fotos faz app ocupar espaço muito maior na memória em nuvem
  • Tem mais de um mês sofro com esse problema. Já entrei em contato com o suporte do Google One, mas não conseguiram resolver.

      • Por isso que eu digo caia fora dos serviços Google. Comprei um cartão presente em novembro de 2020 até hoje não rebolsaram e no e-mail a resposta é não de acordo. Não de acordo o que Por isso vai de Microsoft ou de Amazon. Fuja dos serviços Google

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista