LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança Android Studio 4.2 com IntelliJ e assistente UI atualizados; veja mais recursos

05 de maio de 2021 2

Em 2020, o Android Studio foi atualizado para uma versão que trouxe interface CPU Profiler aprimorada, novo Motion Editor e muito novos recursos, após ter ganhado funções que melhoraram o aproveitamento de tempo na criação de aplicativos.

Agora, o software — que é a principal ferramenta da atualidade para desenvolvedores de aplicativos para smartphones Android — recebe a versão 4.2, após vários meses em teste beta, com diversas funcionalidades novas que facilitarão a produtividade. Confira as principais mudanças a seguir.

O assistente de Novo Projeto recebeu uma atualização visual para facilitar a descoberta de tipos de dispositivos Android. Imagem: AndroidPolice

A atualização traz a plataforma IntelliJ aprimorada. A partir de agora os desenvolvedores também poderão utilizar uma versão atualizada do GitHub UI para atender pedidos, além de uma nova janela de problemas centralizada encontrada na IntelliJ IDEA Community Edition 2020.2.

Indo ainda mais além, agora será mais fácil saber em qual versão do IntelliJ o Studio é baseado, graças ao novo esquema de nomeação. Há mais novidades ligadas à melhoria de produtividade, incluindo aperfeiçoamentos em recursos já existentes como o Database Inspector, System Trace e suporte do SafeArgs.

O Google Studio 4.2 também traz um novo assistente de atualização, o que auxiliará desenvolvedores a migrarem projeto para o último Android Gradle Plugin de maneira muito mais fácil, promovendo alternação de comandos a serem executados, pré-visualização de arquivos que serão afetados e possibilitando updates ao nível global.

O Google ainda trouxe de volta a implementação de múltiplos dispositivos, que fazia parte de uma versão anterior do Android Studio. Com esse recurso — integrado diretamente ao menu de seleção de dispositivos — é possível instalar um aplicativo em diversos aparelhos ao mesmo tempo.

O Android Studio 4.2 já está disponível para download. Se você já tem o software instalado no seu dispositivo, deve conseguir atualizá-lo. Caso não o possua, pode baixar a última versão no site oficial da aplicação.


2

Comentários

Google lança Android Studio 4.2 com IntelliJ e assistente UI atualizados; veja mais recursos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista