LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Entertainment Space para tablets: Google cria plataforma dedicada a filmes, jogos e mais

05 de maio de 2021 0

O Android é um dos sistemas operacionais mais versáteis e amplos do mercado, sendo equipado em smartphones, watches, automóveis e outros dispositivos. Apesar de ser relevante na maioria de suas aplicações, é raro que o Google desenvolva ferramentas e recursos exclusivos para a plataforma.

Um ano após o lançamento do Google Kids Space, a empresa anunciou hoje (05) o Entertainment Space, uma semelhante plataforma que unifica conteúdos de entretenimento baseado nas preferências do usuário, como filmes, séries, jogos e livros.

Ferramenta deverá ser lançada para tablets da Walmart, Lenovo e Sharp, inicialmente.

No Entertainment Space, serão vistas três divisões diferentes. A guia "Watch" contará com integração aos serviços de streaming, bem como filmes, séries e programas de TV que poderão alugados ou comprados através do Google TV. Naturalmente, recomendações de vídeos do YouTube poderão surgir na plataforma.

Para os jogadores, uma aba de "Games" será dedicada aos jogos instalados no dispositivo e apresentará recomendações provindas da Play Store. Os aplicativos que oferecem suporte ao Instant Play poderão ser testados através da plataforma sem que o usuário precise baixá-los.

Já a guia "Read" é dedicada aos amantes de leitura através do tablet. Com integração total ao Play Livros, títulos poderão ser comprados em formato tradicional ou audiobooks. A plataforma também contará com recomendações de histórias com descontos ou temporariamente gratuitas, sempre baseado nos interesses do proprietário.

O Google Entertainment Space poderá ser acessado através de um deslize para a esquerda na tela inicial do sistema, com a possibilidade de criar perfis de usuário para aqueles que compartilham o tablet com outros membros da família.

Em seu blog oficial, o Google detalha que a novidade chegará inicialmente aos tablets da Walmart dentro dos próximos dias e, em seguida, usuários da Lenovo, Sharp "e outros" também poderão usufruir do Entertainment Space, conforme divulgado.

O que achou do Entertainment Space? Vai ser útil para você? Conte nos comentários!


0

Comentários

Entertainment Space para tablets: Google cria plataforma dedicada a filmes, jogos e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista