LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja como ativar! Gmail ganha integração ao Chat e Rooms no iOS, Android e desktop

13 de maio de 2021 0

Já noticiamos que o Gmail ganharia integração ao Chat e agora esta novidade finalmente está chegando ao aplicativo do Google, permitindo que você acesse tanto o Chat quando Rooms diretamente da tela inicial do aplicativo. Veja agora como ativar esta novidade no seu celular e no PC.

A novidade que já estava disponível para Android e desktop agora também chegou ao iOS, alinhando a funcionalidade em todas as plataformas compatíveis. Uma vez ativada, a opção permite que você acesse o Chat e o Rooms diretamente pela tela inicial por meio de ícones na barra inferior, que anteriormente somente exibia dois ícones: de E-mail e Reunião.

Veja como ficou:

Imagens: HDBlog

O processo de ativação é muito similar ao utilizado no Android, que você pode ver na imagem abaixo. Basta puxar o menu hambúrguer do lado esquerdo e descer até Configurações. Nelas procure a seção "Geral" e a opção "Chat" e ative o marcador.


Ao marcar a opção um aviso deve surgir, pedindo que você reinicie o aplicativo para exibir as novas opções na tela inicial.


Caso você queira ativar a novidade no desktop, basta acessar as Configurações e procurar a categoria "Chat e Meet". Em Chat alterne para a opção Google Chat e um aviso para recarregar a página vai surgir. Após recarregar o Gmail, uma nova interface para gerenciar o Chat e Rooms surgirá mostrando que o novo layout está ativo com maior integração.

Vale dizer que para utilizar as novidades é preciso estar com o aplicativo do Gmail atualizado, então não deixe de baixar a última versão disponível na Google Play.

Gmail

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável

Saiba mais


0

Comentários

Veja como ativar! Gmail ganha integração ao Chat e Rooms no iOS, Android e desktop
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista