LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após surgir em imagens promocionais, suposto Pixel 6 Pro tem processo de montagem revelado

08 de outubro de 2021 53

Atualização (08/10/2021) - LR

Com lançamento previsto para acontecer no dia 19 de outubro, a linha Pixel 6 segue ganhando novos rumores e vazamentos a cada dia, sendo revelado nesta semana um vídeo que aparentemente revela o processo de montagem da versão Pro do smartphone, indicando o posicionamento dos componentes e antecipando — caso seja verídico — alguns detalhes sobre a ficha técnica do dispositivo.

Nomeado de 'Pixel 6 Pro Assembly', o vídeo tem apenas 8 minutos de duração e foi publicado em um canal no YouTube que não pertence ao Google. O conteúdo inicia apresentando a construção base do telefone e exibindo a posição dos conectores das principais peças que compõem o hardware do suposto Pixel 6 Pro.

Infelizmente não é possível observar o Tensor, processador pertencente ao Google e que substituirá a plataforma Qualcomm que equipa a geração passada dos smartphones da empresa.

Durante a inserção da bateria podemos ver a inscrição '5.000 mAh/19,26Wh', revelando a possível capacidade do componente, no entanto essa informação se diverge com alguns rumores anteriores referentes a variante Pro.

Atualização (07/10/2021) - FM

Google Pixel 6 e 6 Pro vazam em imagens promocionais após amostras da câmera serem reveladas

O Google agendou um evento para o dia 19 de outubro que deve apresentar sua nova geração de celulares tops de linha — Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Esses aparelhos tiveram vários detalhes revelados antes de sua oficialização, incluindo seu design, preço, especificações técnicas e amostras de fotos e vídeos que suas poderosas câmeras devem produzir.

Nesta quinta-feira (07), um novo vazamento complementa as informações que temos sobre esses celulares. Evan Blass, popular leaker do mercado tecnológico, publicou supostas imagens promocionais dos smartphones, tais que são capazes de reforçar os rumores prévios. De acordo com o vazador, esse material seria divulgado na loja oficial do Google.

As imagens denotam que o Google Pixel 6 terá resistência à água. Dado que o Pixel 5 possui certificação IP68, é esperado que a nova geração herde essa característica.


Além disso, é esperado que o Google Pixel 6 Pro suporte carregamento rápido de 33 watts, embora haja rumores de que o acessório não será incluso na caixa, além de oferecer suporte ao carregamento wireless — esse detalhe é corroborado pelas imagens vazadas, mostrando a variante em modo “Nest Hub”.


O Google Pixel 6 sairá da fábrica executando o Android 12, lançado na última segunda-feira (04) com uma série de novidades em design, funcionalidades e comportamento do sistema. O Material You, nova linguagem visual do ecossistema da big tech, pode ser visto nas primeiras renderizações abaixo. Veja também as imagens promocionais:

O que você acha do visual do Google Pixel 6? Comente sua opinião!

Atualização (04/10/2021) por LL

Google Pixel 6 Pro: amostras de fotos e vídeos vazam após aparelho surgir em vídeo hands-on

A expectativa é que a linha Google Pixel 6 chegue oficialmente ao mercado de smartphones ainda neste mês, provavelmente junto ao Android 12. Aos poucos temos descoberto mais detalhes sobre os dois novos aparelhos. A novidade agora é o surgimento de amostras de fotos e vídeos feitos com o setup de câmeras de um protótipo do modelo mais avançado, Pixel 6 Pro.

O YouTuber M. Brandon Lee, do canal This is Tech Today, compartilhou uma coleção de fotos e vídeos supostamente produzidos com um protótipo do Pixel 6 Pro. Confira:

O Google Pixel 6 Pro já havia sido visto em um vídeo hands-on e em vitrine de uma loja física do Google. Diversos cartazes já divulgam a chegada da novidade, o que corrobora para o pressuposto de que o aparelho será oficializado em breve. Esse smartphone deve utilizar 12 GB de RAM, mas seu preço sugerido ainda não foi revelado.

Vale lembrar que as especificações das câmeras do Pixel 6 Pro vazaram previamente após surgir em um benchmark. O aparelho terá um conjunto triplo representado pelo sensor principal de 50 MP (Samsung GN1), um grande-angular de 12 MP (Sony IMX386) e uma lente teleobjetiva de 48 MP (Sony IMX586). Além disso, o modelo deve ter zoom óptico de 4x.

Já que não estamos falando da versão final do smartphone, os resultados futuros podem ser diferentes — afinal de contas, o desempenho fotográfico também depende de software e no momento o dispositivo pode não estar com a versão mais atualizada, de acordo com relatório do 9to5Google.

Além disso, como estamos visualizando as amostras a partir de um vídeo no YouTube, o conteúdo logicamente passou por mais um reprocessamento. Isso significa que as fotos e vídeos podem ter qualidade diferente quando vistos diretamente no celular.

Quais as suas expectativas sobre o Pixel 6 Pro?

A nova linha de smartphones do Google, Pixel 6, deve ser lançada em outubro junto ao Android 12. As expectativas sobre os aparelhos têm aumentado significativamente à medida que detalhes sobre especificações, como desempenho do chipset Tensor, e design são revelados. Agora, o modelo mais avançado da série, Pixel 6 Pro, surgiu em um vídeo hands-on feito na loja do Google.

O Google Pixel 6 Pro já havia sido visto em uma vitrine de uma loja física do Google e diversos cartazes já divulgam a chegada da novidade. Sabe-se também que o smartphone deve utilizar 12 GB de RAM e sair de fábrica com o Android 12 a bordo, mas seu preço sugerido ainda não foi revelado.

O vídeo acima mostra um Pixel 6 Pro real diretamente de uma loja do Google. A julgar pela logo na traseira do aparelho, essa deve ser uma unidade de pré-produção, mas o restante do smartphone possui um design bastante condizente com as imagens divulgadas anteriormente na Internet.

A partir dos curtos oito segundos de vídeo, é possível conferir que o Pixel 6 Pro possui acabamento brilhoso, o que pode significar uma facilidade indesejada de marcação de digitais na traseira, como pontuado pelo Android Police.

O display curvo, exclusivo desse modelo mais avançado, também pode ser identificado. O módulo de câmeras é bastante chamativo, mas parece conseguir se integrar bem ao restante do dispositivo. Por fim, percebemos que a variante do Pixel 6 Pro na cor cinza tem uma tonalidade bem mais clara do que a esperada, se compararmos com as renderizações vazadas anteriormente.

Quais suas expectativas sobre o Google Pixel 6 Pro? Está ansioso(a) para o lançamento?

A linha Google Pixel 6 é um dos lançamentos mais aguardados de 2021. Ao longo dos últimos meses, vários detalhes foram revelados através de vazamentos e benchmarks que amostram o desempenho do chipset Tensor. Na última segunda-feira (13), o Google Pixel 6 Pro surgiu no Geekbench, onde foi confirmado o uso de 12 GB de RAM e o Android 12.

Nesta semana, o portal XDA Developers publicou as informações obtidas por uma fonte da indústria que obteve acesso prévio ao Google Pixel 6 Pro. O vazador reforçou uma série de detalhes técnicos já conhecidos e apontou alguns recursos que podem tornar esse novo smartphone um verdadeiro “matador de flagships”.


A tela do smartphone terá resolução QHD+ (3.120 x 1.440 pixels) e pode operar a até 120 Hz em 1440p. Por outro lado, não sabemos se o modelo terá suporte à taxa de atualização variável, mas o recurso inteligente Smooth Display garante frequências de 60 Hz em uso geral e perfis de baixo consumo podem fazer o painel operar a até 30 Hz.

Sobre as câmeras, o vazamento corrobora com rumores de que o Pixel 6 Pro terá um conjunto triplo representado pelo sensor principal de 50 MP (Samsung GN1). Haverá também uma lente grande-angular equipada com um sensor de 12 MP (Sony IMX386) e uma lente teleobjetiva com sensor de 48 MP (Sony IMX586). O Google confirma o zoom óptico de 4x.

De acordo com a fonte, que preferiu manter-se anônima, o Pixel 6 Pro não contará com o Active Edge, recurso que permite “apertar” as laterais do celular para acionar o Google Assistente. Por outro lado, o assistente virtual poderá ser ativado ao tocar duas vezes na traseira do smartphone graças ao Quick Tap, introduzido no Android 12.


Outra função confirmada pelo leaker é o Battery Share, recurso que permite o carregamento reverso. A tecnologia UWB (“ultrawide band”, ou “banda ultralarga”) está presente, e o Google deve aproveitar a solução para oferecer suporte às chaves digitais para carros inteligentes. Assim, os usuários poderão desbloquear seu veículo com o próprio celular.

O chipset Tensor será equipado com um modem 5G da Samsung e deve ser composto de dois núcleos a 2,80GHz, dois a 2,25 GHz e quatro a 1,8 GHz. Para o processamento gráfico, a GPU Mali-G78 será integrada. O modelo testado no Geekbench com 12 GB de RAM aparentava estar utilizando módulos LPDDR5.

Outras especificações reforçadas incluem a bateria de 5.000 mAh; sensor biométrico sob o display; opções com pelo menos 128 GB de armazenamento; e conectividade Wi-Fi 6E. O Pixel 6 Pro deve utilizar um firmware baseado no Linux 5.10, podendo receber até 5 anos de atualização de software, dado que o kernel terá suporte até 2026.

É possível que a linha Pixel 6 seja lançada em outubro junto ao Android 12. Detalhes sobre outras configurações de memória e preços sugeridos ainda não foram revelados.

Atualização (13/09/2021) - EB

Google Pixel 6 Pro: benchmark revela detalhes do chip Tensor após rumores indicarem specs do celular

Já vimos diversos rumores sobre especificações do Pixel 6 Pro que deve ter tela QHD+ com leitor de digitais e suporte ao 5G e hoje o próximo celular do Google passou por um teste de benchmark revelando mais alguns detalhes dele. Começando pela pontuação temos o registro de 414 pontos no teste de núcleo único e 2074 em múltiplos.

Imagem: Geekbench/MWPowerUser

Além disso, a ficha do Geekbench revela que o processador Tensor do Pixel 6 Pro deve operar em uma configuração de 3 níveis com dois núcleos a 2,84GHz, mais dois a 2,25GHz e, por fim, 4 núcleos de 1,80GHz.

O smartphone ainda deve contar com 12GB de RAM e utilizar o Android 12 como sistema operacional, o que já era esperado. Entretanto, vale lembrar que o Android 12 ainda está em versão beta, então é possível que a versão final melhore a pontuação do celular no Geekbench. É esperado que o Google Pixel 6 Pro seja anunciado ao lado do Android 12 em 19 de outubro.

Atualização (24/08/2021) - FM

Google Pixel 6 Pro: novo rumor reforça tela QHD+, leitor de digitais sob o display e suporte ao 5G

O Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro deixaram de ser um projeto sigiloso desde antes do anúncio oficial da big tech. Uma série de vazamentos trouxeram informações sobre o Tensor, seu chipset personalizado; carregamento de 33W; e sua disponibilidade limitada.

Na madrugada desta terça-feira (24), o vice-presidente sênior do Android, Chrome OS e Google Play, Hiroshi Lockheimer, compartilhou (e removeu o post, logo em seguida) capturas de tela com o suposto Pixel 6 Pro, material suficiente para reforçar algumas especificações técnicas do novo celular do Google.

Inicialmente, as imagens possuem a resolução de 1.440 por 3.200 pixels, dado condizente com a resolução Quad HD+ esperada para o Pixel 6 Pro. É possível observar que o modelo está executando uma versão beta do Android 12, esbanjando os novos elementos do Material You.

A interface de usuário exibe um ícone com impressão digital, reforçando que o smartphone terá um leitor de digitais sob o display para o desbloqueio do sistema. É especulado que o modelo também seja capaz de oferecer desbloqueio facial com seu avançado sistema de câmeras.

Por fim, ao observar a parte superior da captura de tela, o indicador revela que o suposto Pixel 6 Pro está conectado à rede 5G da Verizon, uma das operadoras mais utilizadas dos Estados Unidos.


Vale ressaltar que as especificações citadas são compatíveis com outros celulares — como o OnePlus 9 Pro e o Xiaomi Mi 11 Ultra — mas considerando que esta não é a primeira vez que um oficial do Google revela “acidentalmente” ou provoca a curiosidade do público com detalhes prévios, é cabível que estejamos olhando para screenshots do Pixel 6 Pro.

A Gigante das Buscas já prepara o lançamento ainda sem previsão oficial da linha de celulares. Após descontinuar a produção e comercialização do Pixel 5 e Pixel 4a 5G nos Estados Unidos, a empresa reitera que a disponibilidade da nova geração está próxima, possivelmente chegando ao mercado em meados de outubro.

Atualização (20/05/2021) - VC

Suposto Google Pixel 6 Pro vaza com tela curvada, lente periscópio para zoom poderoso e mais

Após o importante vazamento da semana passada ter revelado os primeiros detalhes de design do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, novas informações voltam a detalhar com maior precisão qual será o formato final dos novos smartphones do Google, que devem voltar à categoria de alto desempenho.

Revelado pelo leaker Steve Hemmerstoffer em parceria com o site Digit, temos mais um vislumbre do Pixel 6 Pro com uma faixa para abrigar as câmeras traseiras e duas cores distintas: uma acima da faixa, em laranja para maior destaque, e outra cor abaixo da faixa, agora branca, com o logo do Google na cor de destaque.


A renderização publicada por Hemmerstoffer é ainda mais precisa que a revelada pelo FrontPageTech na semana passada e nos mostra o smartphone mais poderoso da dupla com tela ligeiramente curvada nas laterais, algo que pode se assemelhar aos modelos da linha Galaxy S21.

Além disso, também vemos o conjunto de três câmeras com uma outra mudança: a presença de uma lente periscópio para oferecer zoom de 5x sem perdas para maior proximidade ao invés de oferecer apenas uma lente telefoto comum com 2x de zoom óptico.



Ainda segundo as informações de Hemmerstoffer, é dito que as medidas do Pixel 6 Pro serão de 163,9 x 75,8 x 8,9 mm, tornando o modelo maior que o Pixel 4 XL e quase do mesmo tamanho do Galaxy S21 Ultra, reforçando o foco do Google em projetar um dispositivo mais poderoso e, dessa forma, voltar a enfrentar o mercado de alto desempenho.

É esperado que o Pixel 6 Pro ofereça carregamento wireless, tela OLED para abrigar o sensor biométrico sob o display, além de alto-falante duplo para som estéreo e, claro, grande foco em fotografia com algoritmos de precisão e o novo Android 12 de fábrica.

Atualização (17/05/2021) por LL

Google Pixel 6 Pro pode ter câmera quádrupla com sensor Sony de 50 MP e lente periscópio de 8 MP

Os vazamentos a respeito dos próximos lançamentos do Google não param, e as expectativas aos poucos crescem enquanto nos aproximamos do Google I/O 2021 e a Gigante de Buscas registra patente de um celular com câmera sob tela.

Há poucos dias, o leaker Jon Prosser divulgou, além de um vídeo com detalhes sobre o Android 12, supostas imagens do design do Pixel 6 e do Pixel 6 Pro, que aparentemente deve ser composto por uma lente periscópio para zoom de alta qualidade.

Agora, outro vazamento aponta as especificações técnicas das câmeras do smartphone mais poderoso da Gigante de Buscas. De acordo com o leaker Yogesh, o Pixel 6 Pro será equipado com um largo sensor Sony de 50 MP, uma lente periscópio de 8 MP com zoom óptico de 5x.

O setup quádruplo de câmeras pode contar ainda com uma lente grande-angular e um sensor de correção de cor. O leaker também avisa que essa configuração parece ser definitiva por enquanto, e que a produção em massa está planejada para o final de agosto.

Esse vazamento, no entanto, difere do que foi revelado por Jon Prosser dias atrás. Nas imagens, o Pixel 6 Pro apresenta setup de câmera tripla e não quádrupla. Além disso, em abril deste ano, outros rumores apontavam que a novidade contaria com câmera frontal com capacidade de filmagem em 4K e sensor principal da Samsung, não Sony.

Após o importante vazamento de ontem, em que vimos o que pode ser o design final do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, novos detalhes começaram a surgir na manhã desta sexta-feira (14), revelando mais detalhes a respeito do conjunto de câmeras do dispositivo mais poderoso.

Fotos publicadas no Twitter pelo usuário @mayurgadhiya6 revelam que o Google pode adotar três lentes na tampa traseira do Pixel 6 Pro, reforçando as informações do vazamento de Jon Prosser, mas agora dando detalhes da lente periscópio, única com formato retangular.


Seu formato exclusivo se dá por conta do prisma que precisa refletir a imagem para as lentes e o sensor, que ficam posicionados de pé ao longo da largura do dispositivo. Assim, ao invés de lentes redondas empilhadas, o conjunto precisa oferecer uma distância maior entre cada lente para permitir um zoom de alta proximidade.

Além disso, ainda vemos um pequeno sensor para auxílio de foco entre o flash da tampa traseira e a lente periscópio. Todo este módulo de câmera será posicionado na horizontal do Pixel 6 Pro.

O Google também está trabalhando no Pixel 6, a menor versão da dupla que, por ser mais compacto, não vai oferecer a lente periscópio, mantendo apenas uma câmera principal e uma câmera com lente ultrawide.


O Google I/O, primeiro grande evento da empresa em 2021, está confirmado para acontecer entre os dias 18 e 20 de maio, e enquanto rumores apontam para o anúncio do novo Pixel 5a, há possibilidade para que os novos Pixel 6 também sejam apresentados no evento.

Caso contrário, o Google deve realizar outro evento dedicado exclusivamente aos seus smartphones mais poderosos a partir de junho. De toda forma, mais detalhes a respeito das especificações do Pixel 6 e 6 Pro devem surgir nos próximos dias


53

Comentários

Após surgir em imagens promocionais, suposto Pixel 6 Pro tem processo de montagem revelado
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas