LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12 oficializado, Galaxy A22 e M22, novas telas dobráveis Samsung e mais | Plantão TC

19 de maio de 2021 10

Chegou a hora de ficar por dentro das grandes novidades dos últimos dias em mais uma edição do Plantão TC, onde separamos as notícias mais importantes da semana de maneira resumida para que você saiba tudo o que rolou sem precisar ficar navegando pelo feed.

Nesta edição falaremos do Galaxy A22 em duas versões e Galaxy M22 perto do lançamento, WhatsApp e Telegram trocando farpas no Twitter, celular Samsung desbloqueado com dedo decepado, novas tecnologias de tela da Samsung, Android 12 e tudo o que rolou no primeiro dia do Google I/O 2021.

Perdeu alguma dessas notícias e quer ver o que rolou? Então é só seguir abaixo!

Detalhes sobre Galaxy A22, A22 5G e M22

A Samsung vem lançando nos últimos meses vários modelos para sua linha Galaxy A, já tendo chegado ao Brasil nada menos que oito aparelhos desde janeiro. Mas pelo visto a sul-coreana está longe de acabar, e ainda prepara os novos Galaxy A22 e A22 5G para a sua linha mais popular, além do Galaxy M22 que deve ficar restrito a alguns países.

Os modelos da linha Galaxy A devem seguir muito do que vimos com Galaxy A32 e A32 5G, onde a versão com suporte à quinta geração da rede móvel terá alguns cortes para que o preço não suba muito.

Pelo que foi vazado em testes de benchmark, certificações e até homologação na Anatel, o Galaxy A22 4G terá o mesmo Helio G80 do Galaxy A32, oferecendo um avanço discreto em desempenho se comparado ao Galaxy A21s e seu Exynos 850. Pelo menos o aparelho deve contar com até 6 GB de RAM, mas não dá para saber se essa variante chegará ao Brasil.

Já o Galaxy A22 5G deve se firmar como modelo mais barato com a nova geração da internet móvel, trazendo o mesmo chip Dimensity 700 da Mediatek que temos no realme 8 5G. As informações oficiais encontradas incluem ainda 4 ou 6 GB de RAM.

Assim como acontece com A32 e A32 5G, o Galaxy A22 4G teria como grande diferencial a tela com tecnologia que agrada a uma parcela maior dos consumidores, trazendo um display Super AMOLED HD com recorte em U contra um painel IPS LCD Full HD com recorte em V do irmão com 5G.

Além disso, o A22 4G chegaria com 4 câmeras, enquanto a versão 5G teria só 3 sensores na parte traseira. Mas como essa câmera a mais é para dados de profundidade e as outras três são as mesmas, com um sensor principal de 48 megapixels, um ultrawide de 5 megapixels e um macro de 2 megapixels, pouca gente vai sentir falta.

Por fim, temos o Galaxy M22, que pelo visto será uma versão ligeiramente modificada do Galaxy A22, algo já comum na linha M. Ele traria o mesmo Helio G80, mas com 4 GB de RAM, provavelmente focando em entregar uma bateria maior como diferencial.

A Samsung ainda não comentou os rumores nem informou quando os novos aparelhos devem ser apresentados, então só nos resta aguardar.

Celular Samsung desbloqueado com dedo decepado

Uma situação no mínimo inusitada aconteceu na Espanha. Um controlador de guindastes teve seu dedo decepado em um acidente, e depois de guardar o dedo para garantir que conseguiria dar entrada no seguro resolveu testar se ainda conseguiria desbloquear seu celular com ele. E conseguiu.

Por ser um aparelho de entrada, o Galaxy A20 não possui mecanismos mais avançados de inteligência artificial que trabalhariam em conjunto com o sensor biométrico para identificar se o dedo usado para o desbloqueio estava “vivo”, sendo capaz apenas de recusar o uso de dedos de silicone ou outras formas normalmente usadas para burlar esse tipo de biometria.

WhatsApp e Telegram trocam farpas no Twitter

Tudo começou com um post do Telegram ironizando o fato dos dados do Facebook irem parar no WhatsApp (ou seria o contrário?), algo que foi prontamente respondido pelo perfil oficial do mensageiro verde, que comentou sobre a falta de criptografia ponta-a-ponta no Telegram.

Claro que o Telegram não deixou barato, dando a entender que o próprio WhatsApp mente sobre as mensagens serem criptografadas ponta-a-ponta, já que os usuários são capazes de restaurar backups da nuvem de forma muito simplificada e usando apenas o número de telefone.

Pelo visto isso deixou o responsável pelo Twitter do WhatsApp sem ter muito o que responder, porque a conversa encerrou por ali, com uma enxurrada de respostas na thread comemorando a vitória do Telegram no debate.

Novas tecnologias de tela da Samsung

Saindo de tretas e coisas bizarras e entrando em novidades animadoras para o futuro, a Samsung participa nesta semana da Display Week 2021, onde as principais fabricantes de telas do mundo mostram suas novas tecnologias que devem aparecer nos mais diversos produtos nos próximos meses.

Dentre as novidades mostradas pela sul-coreana em um vídeo de divulgação tivemos um novo tipo de híbrido dobrável entre smartphone e tablet chamado de S-Foldable, que tem duas dobras e já foi alvo de vários rumores desde o começo do ano passado.

Diferente do Galaxy Z Fold 2 que apenas se fecha como um livro, o S-Foldable pode assumir várias posições diferentes por ter duas dobras, aumentando bastante as possibilidades de uso.

Outro conceito que merece destaque é o de tela enrolável, similar ao que tivemos nos modelos de Oppo e LG, onde o display é enrolado para dentro de um mecanismo e desenrolado conforme você precise de uma tela maior ou menor.

Além de smartphones, a Samsung também demonstrou novidades que podem chegar para notebooks, incluindo tecnologia de câmera sob a tela e um rival para o Thinkpad X1 Fold da Lenovo, onde toda a parte interna do notebook é composta por uma enorme tela dobrável.

Todas as informações sobre essas novidades apresentadas pela Samsung você encontra na pauta completa em texto clicando no link que está na descrição. Mas até o momento nenhuma delas tem uma data concreta para chegar ao mercado.

Destaques do primeiro dia de Google I/O 2021

E fechamos esta edição do Plantão TC com os destaques do primeiro dia da edição 2021 da Google I/O, conferência para desenvolvedores onde o Google mostra tudo o que tem de novidade em software.

A grande estrela, como não poderia deixar de ser, foi o Android 12, que chega com a maior reformulação visual vista em muito tempo no robozinho verde. Temos paleta de cores que se adapta ao papel de parede usado, muitas novas formas de customização da interface, novos ícones e muito mais. O primeiro beta público já foi liberado para modelos da linha Pixel, e companhias parceiras como ASUS, Xiaomi e realme trabalham para incluir seus modelos no programa o quanto antes.

Além do Android, o Google também mostrou que o Maps receberá novidades importantes, passando a priorizar rotas com menor poluição de carbono ou que sejam mais seguras, além de receber recursos de Inteligência Artificial para aprender com as decisões tomadas pelos motoristas e assim gerar cada vez resultados melhores.

Quem é super esquecido sobre as senhas que cadastra por aí também recebeu atenção, com Chrome e Android passando a contar com um gerenciador de senhas muito mais inteligente e proativo, chegando ao ponto de te avisar se sua senha é ruim e sugerir novas opções aleatórias.

E por falar em segurança, o Google Fotos finalmente ganhou a opção de álbum seguro, tornando aquelas fotos mais íntimas totalmente protegidas dos olhares curiosos. Também teremos mais controle sobre as memórias geradas automaticamente com base nas fotos e vídeos que são armazenadas, evitando aquele desconforto de ver fotos de ex ou de uma fase da vida em que você não estava tão bem.

E, para fechar, tivemos o projeto LaMDA, que promete revolucionar a maneira como interagimos com assistentes de voz. Com ele você será capaz de ter conversas totalmente fluidas com o assistente, independente do contexto, o que permitirá encontrar o que procura de uma maneira mais direta e intuitiva.

(atualizado em 24 de setembro de 2021, às 03:16)

10

Comentários

Android 12 oficializado, Galaxy A22 e M22, novas telas dobráveis Samsung e mais | Plantão TC
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas