LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, TikTok! YouTube Shorts é lançado oficialmente no Brasil

07 de junho de 2021 5

Lançado inicialmente na Índia em setembro de 2020, o YouTube Shorts chegou para rivalizar com o TikTok meses depois aos EUA. Agora a novidade também está desembarcando no Brasil com vídeos de até 60 segundos que estão cada vez mais em alta em aplicativos. Entenda agora como ele funcionará dentro do aplicativo do YouTube.

O lançamento foi anunciado hoje pelo próprio Google, onde usuários poderão postar conteúdos originais de até 60 segundos em vídeos verticais ou até mesmo incluir músicas em Shorts de até 15 segundos, sem riscos de punições por direitos autorais.

Inicialmente, a novidade estará disponível para 25% dos usuários do YouTube, mas deve ser liberada para os demais nas próximas semanas. Vale dizer ainda que alguns criadores de conteúdo já receberam acesso antecipado ao Shorts, para facilitar a sua adoção no Brasil.


Como você deve imaginar, os vídeos verticais do Shorts terão rolagem infinita, assim como no Reels e no TikTok, tornando mais fácil a descoberta de novos vídeos e criadores com base nas suas preferências.

Os Shorts estarão presente entre vídeos relacionados e até mesmo incluindo trechos de áudio de outros criadores originais da plataforma, que poderão decidir se disponibilizarão seus conteúdos para que outros usuários criem Shorts ou não. No futuro, trechos de vídeos também poderão ser oferecidos da mesma forma.

O YouTube também incluirá uma aba dedicada ao Shorts na tela inicial. Dessa forma, acessá-la permitirá que você encontre vídeos curtos mais facilmente, além de ver todas as novidades publicadas pelos canais nos quais você está inscrito.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma

Saiba mais


5

Comentários

Se cuida, TikTok! YouTube Shorts é lançado oficialmente no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista