LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Serviços do Google passaram por instabilidade na última terça-feira (17)

18 de agosto de 2021 2

Atualização (18/08/2021) - LR

Na manhã da última terça-feira (18), vários usuários reportaram em suas redes sociais dificuldades em acessar os principais serviços do Google, como o YouTube, Gmail e o próprio buscador, por exemplo. A instabilidade foi identificada pelo site Downdetector, responsável por monitorar em tempo real o funcionamento de diversos serviços em todo o mundo.

Segundo o relatório de monitoramento, os serviços do Google começaram a apresentar problemas a partir das 14h, sendo identificado dificuldade na reprodução de vídeos no YouTube, envio de e-mails através do Gmail e acesso geral à Internet, falhas que foram corrigidas pela companhia no começo da noite.

Embora as reclamações tenham diminuído, nesta quarta-feira (18) ainda há relatos de problema no acesso aos serviços da empresa, que em alguns dispositivos apresenta lentidão e problemas. O mapa de falhas indica que a região nordeste e sudeste ainda apresentam algumas dificuldades, porém o Google se mantém estável no restante do país.

Mapa de falhas desta quarta-feira. (Foto: Reprodução/Downdetector).

Você está com algum problema no acesso aos serviços do Google? Conta pra gente, comente!

Matéria original (15/06/2021)

No Brasil: Google e YouTube passaram por instabilidades nesta segunda-feira (14)

Você notou algum problema no Google ou YouTube nas últimas horas? Aparentemente, nesta segunda-feira (14) não só a busca como também o YouTube passaram por uma instabilidade.

O problema foi percebido por muitos usuários no Brasil lá por volta das 5 da tarde (horário de Brasília) e diversas reclamações foram registradas no site Downdetector. Google ficou fora do ar e o YouTube apresentou lentidão e problema de carregamento.


Curiosamente, o problema parece ter afetado apenas o Brasil, vendo que até mesmo em países como o Chile e outros países da América do Sul nenhuma reclamação foi registrada.

Europa e América do Norte também seguiram sem problemas registrados no Google ou YouTube nesta segunda-feira, o que reforça as suspeitas de que se tratou apenas de um problema local.

O que importa é que, aparentemente, as falhas foram solucionadas e o acesso aos serviços em questão normalizou. Muitos usuários correram para o Twitter para reclamar quando os problemas começaram – diga-se de passagem, é uma ótima forma de saber se outras pessoas também estão passando pela mesma situação.


2

Comentários

Serviços do Google passaram por instabilidade na última terça-feira (17)
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista