LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter anuncia opção de "login rápido" via contas do Google ou da Apple no Android

03 de agosto de 2021 0

Atualização (03/08/21) por PM

Como corroborado em vazamentos prévios, o Twitter estava preparando uma maneira rápida de fazer login no iOS e Android usando, respectivamente, as contas da Apple e do Google.

Eis que a rede social do passarinho azul anunciou a novidade em uma publicação, detalhando a nova experiência de uso ainda mais dinâmica — contudo, a empresa deixou claro que a implementação ocorrerá primeiro na plataforma da maçã, chegando depois à do Google.

No futuro, o suporte a esse tipo de login será adicionado também para a versão web do Twitter, ou seja, de momento, a novidade só poderá ser aproveitada diretamente do app oficial.

Twitter teve um crescimento na base de usuários desde o início da pandemia, porém, as estimativas apontam para uma estabilização dos números durante este ano, ou seja, a inclusão de novos recursos ainda mais convenientes poderão segurar esse crescimento por alguns meses a mais.

O Twitter já adicionou novidades em legendas para postagens no iOS e agora mais uma facilidade está chegando, desta vez para usuários do Android, que poderão fazer login rápido utilizando sua conta do Google. A novidade está chegando em versão beta, veja agora como ela funciona.

O novo login rápido via conta do Google está disponível para a versão beta v9.3.0-beta.04 do Twitter, segundo o 9to5 Google, que descobriu a novidade no aplicativo.

Basicamente esta mudança permite que você faça login apenas tocando no botão "Continuar com o Google". Para isso, você precisa ter uma conta do Twitter associada ao e-mail do Google que está conectado no seu Android.

Imagens: 9to5 Google

Apesar a integração, ainda não é possível criar uma conta utilizando este método, o que indica que o Twitter ainda deve aprimorar um pouco mais essa funcionalidade para atrair novos usuários.

Se você quiser experimentar o recurso, basta instalar o Twitter beta se inscrevendo no programa de testes pela Google Play Store no link abaixo:

Entretanto, é preciso dizer que um aplicativo em versão beta certamente deve conter problemas que não estão presentes na edição instável, então não é recomendado se inscrever nos testes se você utilizar o Twitter for um aplicativo importante para você.

Por fim, é interessante acrescentar que o Twitter também já está trabalhando numa integração para fazer login com a conta da Apple no iOS.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Twitter anuncia opção de "login rápido" via contas do Google ou da Apple no Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista