LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12: Google remove opções avançadas de personalização do sistema

23 de julho de 2021 32

O anúncio do Android 12 chamou muita atenção pela grande mudança visual com o Material You, entretanto parece que a personalização deve ser um pouco reduzida no novo sistema do Google, segundo um tópico no Google Issue Tracker. Veja agora o que deve mudar no sistema para celulares.

A mudança no Android 12 Beta 3 foi apontada por um usuário que notou a falta de estilos personalizados no menu Pixel Wallpapers e Estilos do Android 12 e reportou o ocorrido no Google Issue Tracker.

Apesar disso, um comentário do Google no tópico em questão nos deu alguma luz a respeito da remoção dessas opções:

Os recursos de estilo personalizados (fonte, forma de ícone, pacote de ícones e cor do sotaque) do Android R estão sendo substituídos pelo novo recurso de tema dinâmico que estamos introduzindo no Android S.

Vemos o novo recurso de Tema Dinâmico como mais moderno e inteligente. Uma experiência simples e deliciosa que esperamos que todos os usuários possam desfrutar.

Confira abaixo capturas de tela fornecidas pelo XDA que mostram as opções de personalização que foram desabilitadas no Android 12:

Opções de personalização removidas do Android 12 Imagens: XDA

Dessa forma, podemos entender que o Google as removeu para tornar o layout do sistema mais homogêneo em sua versão padrão. Dessa forma, este pode ser um esforço de torná-lo mais único e criar uma identidade visual clara para o Android nesta versão, embora a personalização seja drasticamente reduzida.

Sendo assim, podemos concluir que se você tiver um celular da linha Pixel, a personalização partirá principalmente do papel de parede, que fornecerá as cores para todo o sistema. Entretanto, isto não deve ser um problema para aqueles que possuem um smartphone da Samsung ou Xiaomi, por exemplo, que fornecem diversas opções de customização via temas, pelo menos no Android 11.

Saiba mais


32

Comentários

Android 12: Google remove opções avançadas de personalização do sistema
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista