Economia e mercado 20 Ago
O formato de aplicativos da Google Play Store vai mudar em breve, mas está não será a única a alteração na loja. Hoje o Google publicou uma nova postagem no Android Developers Blog, onde ele indica que uma nova forma de classificação será utilizada na loja de aplicativos em breve. Entenda agora como ela vai funcionar.
Segundo o Android Developers Blog, o novo sistema de classificações será regional. Isso significa que aplicativos terão notas diferentes de acordo com o local ou país. Isto é diferente que o adotado atualmente pela Google Play, que é a classificação global levando em consideração as notas recebidas em todo o mundo. Este método entrará em vigor em novembro de 2021.
Além disso, outra mudança também chegará a loja no início de 2022: a classificação de aplicativos de acordo com o tipo de dispositivo. Dessa forma, tablets, celulares, relógios com Wear OS e televisores com Android TV visualizarão notas diferentes de acordo com o tipo de aparelho.
O Google afirma que isto ajudará a tornar as classificações mais úteis para os usuários ao escolher um aplicativo para instalar, afinal um aplicativo que é ótimo para tablets pode ter uma experiência completamente diferente numa tela menor, como um celular.
Infelizmente o Google não marcou uma data específica para que as novidades entrem em funcionamento, listando apenas uma janela para a aplicação das novas políticas para a Google Play Store.
Comentários