LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gmail ganha widget atualizado com diversas melhorias e suporte ao Material You

17 de novembro de 2021 2

Atualização (17/11/21) - JB

O Gmail teoricamente já recebeu todas as melhorias de design do Material You, mas o Google não deu atenção a alguns detalhes e isso está mudando nesta semana. Isso porque a gigante das buscas finalmente integrou a sua nova linguagem visual aos widgets do Gmail.

A novidade está disponível na versão 2021.10.31 para Android, sendo que as melhorias igualam o aplicativo ao que temos no Google Keep, por exemplo. Isso porque os widgets agora suportam o tema dinâmico.

Além disso, o cabeçalho ganhou destaque, sendo que o botão de ação está arredondado e flutuante logo no topo.

A lista de e-mails tem uma cor diferente do próprio widget para diferenciar o conteúdo e também economiza espaço ao não exibir a primeira linha de cada mensagem.

Ao expandir o widget, o usuário ganhará acesso aos atalhos de Chat, Spaces ou Meet, enquanto a diminuição deve comprimir os atalhos. Confira abaixo:


Por enquanto, a nova versão do Gmail está sendo distribuída de forma lenta e gradual por meio de uma atualização na Play Store.

Por isso, salientamos que pode demorar um pouco mais para que todas as novidades estejam disponíveis no seu smartphone.

Texto original (02/09/21)

Android 12: Google Lens e Gmail são atualizados com design baseado no Material You

Enquanto o lançamento do Android 12 pode ser atrasado para outubro o Google continua remodelando seus aplicativos, dessa vez com o Gmail e o Lens, que acabam de ganhar novas versões com design atualizado baseado no Material You. Veja agora como ficou este novo visual.

Imagem: PhoneArena

Começando pelo Google Lens, ao abrir a pesquisa de imagem pela câmera e acessar a guia Tradutor é possível notar que a bolha que permite escolher os idiomas utilizados agora tem um novo visual, onde encontramos duas cápsulas coloridas com as cores definidas pelo motor de temas do Material You.

Imagem: XDA Developers

Já o Gmail está recebendo uma mudança mais significativa, onde as cores do Material You dominam toda a interface. O novo design foi notado por um membro do XDA que tem a versão 2021.08.24.394054613 do Gmail instalada em seu Pixel 5, entretanto testes mostraram que a mudança não depende somente da versão do aplicativo, mas sim de uma mudança no servidor que está sendo lançado apenas para alguns usuários.

Ainda não há uma data específica para o lançamento do Android 12, mas relatos da Oppo e da Samsung com a One UI 4.0 já indicaram que a nova versão do sistema pode chegar em setembro, então continue ligado no TudoCelular para saber tudo sobre o lançamento da próxima versão do Android.

Gmail

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável


2

Comentários

Gmail ganha widget atualizado com diversas melhorias e suporte ao Material You
  • Bom da apple que ela demora pra fazer as coisas, mas ai faz bem. Ai a google corre atrás.Finalmente os widgets estão ficando bonitos no android.

      • Uma vai copiando o que tem de bom na outra e todo mundo sai ganhando. Se o Google n tivesse Widgets, talvez a Apple n copiasse e a Google dificilmente iria melhorar seus widgets

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista