LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug inesperado: app Relógio do Google para de disparar alarmes e usuários se irritam

03 de setembro de 2021 12

O aplicativo Relógio do Google se tornou o despertador mais popular do mundo em abril deste ano ao atingir o marco de 1 bilhão de downloads. Porém, o número de desinstalações desse fenômeno pode acabar aumentando: o app está passando por instabilidade e deixando muitos usuários desapontados ao não disparar os alarmes.

Na última semana, inúmeros usuários do Google Relógio utilizaram a rede social de subfóruns Reddit para reclamar sobre problemas de disparo dos alarmes.

O problema parece ser mais comum com aqueles que usam celulares do próprio Google, os modelos Pixel, nos quais o app é pré-instalado de fábrica como opção principal de relógio, mas usuários de smartphones da OPPO e da OnePlus também relataram o erro.

Algumas queixas afirmam que os alarmes têm passado completamente despercebidos, com absolutamente nenhum som ou notificação, enquanto outras dizem ter notado o celular apenas vibrar por um curto período de tempo.

Supostamente o erro se dá por conta de um link entre o modo Não Perturbe e alarmes perdidos; alguns usuários relatam terem resolvido o problema ao se certificar de que os celulares não estão no modo silencioso, outros afirmam que a integração do Spotify com alarmes perdidos estava causando o bug.

No entanto, ambas as sugestões não funcionaram para todos os usuários que enfrentam o problema, o que indica um problema maior no aplicativo em si, mas não se sabe a quantidade exata de dispositivos sendo afetados por esse problema.

Queixas na Play Store

De acordo com a quantidade de reviews de uma estrela que o aplicativo tem recebido na Play Store nos últimos dias, trata-se de uma quantidade significativa. Segundo a página do aplicativo, o Google passou o problema para suas equipes de Produto e Engenharia e "continuará a fornecer atualizações à medida que mais informações se tornarem disponíveis".

Por enquanto, se você estiver usando o aplicativo Relógio do Google, talvez queira considerar mudar para um serviço alternativo de terceiros a partir da Play Store para garantir que você acorde a tempo. Ou talvez seja finalmente a hora de trazer de volta os relógios de cabeceira.

Você utiliza o app Relógio do Google? Tem passado por esse problema nos últimos dias?

Relógio

Desenvolvedor: Google.LLC

Grátis

Tamanho: Varia segundo o dispositivo


12

Comentários

Bug inesperado: app Relógio do Google para de disparar alarmes e usuários se irritam
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista