LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome: Google anuncia extensão no suporte do navegador para Windows 7 até janeiro de 2023

17 de novembro de 2021 4

A Microsoft pode estar bastante focada em fazer a transição de seus usuários para o novo Windows 11, contudo, sabemos que muitos ainda utilizam o Windows 7. Mesmo que o sistema lançado em 2009 já não tenha mais suporte oficial de atualizações, o alto volume de usuários faz com que os desenvolvedores de alguns softwares tenham que estender o suporte de seus aplicativos para não prejudicar os usuários.

A Microsoft encerrou o suporte para as edições Home do Windows 7 em 14 de janeiro de 2020. Os clientes empresariais e corporativos podem se inscrever no programa Extended Security Updates (ESU), que desbloqueia atualizações de segurança para dispositivos Windows 7 por até três anos. Mesmo assim, a Microsoft anunciou este mês que não estenderá o suporte além de janeiro de 2023.

Esta semana, o Google confirmou que também estenderá o suporte ao navegador Chrome no Windows 7 até 15 de janeiro de 2023, o que é uma ótima notícia para os usuários. Anteriormente, a empresa havia anunciado que o suporte só seria oferecido até janeiro de 2022.

As atualizações consistem em melhorias de estabilidade e segurança crítica.


A título de curiosidade, o Microsoft Edge também terá suporte de atualizações no Windows 7 até janeiro de 2022, enquanto o Internet Explorer 11 encerrará seu suporte em 15 de janeiro de 2022.

Aos poucos, o sistema se tornará obsoleto de vez, fazendo com que os usuários tenham que se atualizar, caso não queiram ficar vulneráveis a invasões cibernéticas.

Qual versão do Windows você usa?


4

Comentários

Chrome: Google anuncia extensão no suporte do navegador para Windows 7 até janeiro de 2023
  • Hoje em dia máquinas até mais simples rodam o Windows 10%u2026

      • Só falta chegar 15 de janeiro de 2023 e pouco antes disso a Google decidir que o suporte ao Windows 8 e Windows 8.1 vai terminar nesse mesmo dia (que basicamente será 5 dias após o término do suporte do Windows 8.1 pela Microsoft).
        Lembrando que o Windows Vista teve o suporte ao Chrome cortado antes do fim do suporte pela Microsoft, e o Windows 8.x não goza de marketshare muito melhor que o do Vista na época.

          • Hardware atual sequer é suportado pelo Windows 7. Temos que olhar pra frente e novas tecnologias não podem ficar reféns de sistemas antigos.Windows 10 roda em qualquer i3 básico de primeira geração. Se a pessoa tem uma máquina que não roda o Windows 10, deve ainda estar na época do Core 2 Duo e olhe lá. Seja pelo desempenho no geral ou fim do suporte a novos aplicativos, cedo ou tarde a pessoa vai ter que evoluir. Se fossemos ligar para quem não quer mudar, ainda estávamos usando Windows XP 32 bits ainda.

              • Aqui é Windows 7 e não abro. E mais, não uso nem Chrome e nem Edge, então pra mim não faz diferença.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Asus

                  ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas