Economia e mercado 26 Out
A Microsoft pode estar bastante focada em fazer a transição de seus usuários para o novo Windows 11, contudo, sabemos que muitos ainda utilizam o Windows 7. Mesmo que o sistema lançado em 2009 já não tenha mais suporte oficial de atualizações, o alto volume de usuários faz com que os desenvolvedores de alguns softwares tenham que estender o suporte de seus aplicativos para não prejudicar os usuários.
A Microsoft encerrou o suporte para as edições Home do Windows 7 em 14 de janeiro de 2020. Os clientes empresariais e corporativos podem se inscrever no programa Extended Security Updates (ESU), que desbloqueia atualizações de segurança para dispositivos Windows 7 por até três anos. Mesmo assim, a Microsoft anunciou este mês que não estenderá o suporte além de janeiro de 2023.
Esta semana, o Google confirmou que também estenderá o suporte ao navegador Chrome no Windows 7 até 15 de janeiro de 2023, o que é uma ótima notícia para os usuários. Anteriormente, a empresa havia anunciado que o suporte só seria oferecido até janeiro de 2022.
As atualizações consistem em melhorias de estabilidade e segurança crítica.
A título de curiosidade, o Microsoft Edge também terá suporte de atualizações no Windows 7 até janeiro de 2022, enquanto o Internet Explorer 11 encerrará seu suporte em 15 de janeiro de 2022.
Aos poucos, o sistema se tornará obsoleto de vez, fazendo com que os usuários tenham que se atualizar, caso não queiram ficar vulneráveis a invasões cibernéticas.
Qual versão do Windows você usa?
Comentários