LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Stadia para Android ganhará diversos recursos novos; confira

01 de dezembro de 2021 4

A versão 3.44 do aplicativo do Stadia apareceu na Play Store e segundo o 9to5Google, o Google está trabalhando em diversas novidades. A primeira delas é uma ferramenta de busca avançada. Atualmente, o aplicativo oferece uma busca experimental por filtros, permitindo que o usuário procure através de listas, sendo bem limitada em funcionalidade. Recentemente, o Stadia passou a oferecer streaming diretamente para o YouTube em 4K.

A nova ferramenta será semelhante a versão para navegadores do Stadia, de acordo com uma análise do 9to5Google diretamente no arquivo APK do aplicativo, permitindo que usuários acessem a loja, jogos, complementos e conjuntos. Ela também oferecerá sugestões para completar a barra de pesquisa, poupando tempo para o usuário, e deverá aparecer perto dos botões de controle, amigos e perfil.

Reprodução: Vitaliy Rabchevskiy

Há também pistas de que os usuários poderão assistir transmissões ao vivo, através de um recurso que ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Outro recurso é possibilidade de desativar as respostas programadas. Quando você está falando com seus amigos ou companheiros de time, o aplicativo do Stadia oferece sugestões de respostas na caixa de texto, baseadas no seu histórico de conversas e mensagens recentes. Se você se sente incomodado com o Google utilizando suas conversas para isso, poderá desativar esse recurso futuramente.

Nenhum dos recursos citados aqui estão disponíveis no aplicativo do Stadia ainda e não há previsão para o quando o Google irá implementá-los. Mais detalhes devem ser dados em breve.

Em maio, o gerente de marketing do Stadia, Nate Ahearn, disse que o serviço está indo bem. Em junho, a plataforma chegou chega ao Chromecast, Android TV, Xiaomi Mi Box e outros produtos. O serviço ainda não está disponível em território brasileiro.


4

Comentários

Google Stadia para Android ganhará diversos recursos novos; confira
  • Sempre fico com a sensação de que o Google não prioriza enriquecer o Android com serviços exclusivos e fica tentando focar em todas as plataformas e acaba sendo medíocre com próprio sistema. A Apple tá pouco se importando se o Arcade só está disponível no IOS.

      • sinto que este serviço precisa ser um pouco melhor facilitado para o usuário final, se continuar como esta ja vai chegar sem futuro.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista