LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Google libera atualização com ampla correção de bugs para Pixel 6 e 6 Pro

15 de janeiro de 2022 14

Atualização (15/01/2022) - PF

Depois de ter interrompido a chegada da atualização de dezembro para o Pixel 6 e 6 Pro por conta de bugs que envolviam a realização de chamadas, o Google finalmente liberou um update para os seus aparelhos topo de linha buscando resolver todos os problemas reportados (e com esperança, não criar nenhum novo).

Na descrição da atualização, a empresa de Mountain View promete trazer todas as resoluções anunciadas no patch de dezembro – mas sem os problemas, dessa vez em adição a atualização que estaria programada para esse mês de janeiro; que inclusive já está disponível para Pixels de gerações anteriores.

“Nossa atualização de software de janeiro começará a ser lançada nos dispositivos Pixel 6 e Pixel 6 Pro hoje. Isso incluirá todas as correções listadas para a atualização de dezembro, bem como a atualização de janeiro. Saiba mais em nosso post de atualização...”, a empresa publicou na sua conta oficial no Twitter.

De acordo com o link fornecido na publicação da empresa, além de resolver os problemas com as chamadas, é possível que alguns usuários notem uma melhora de bateria em algumas situações, além de melhoras na interface e na captação do sinal Wi-FI.

Além do Pixel 6 e 6 Pro, a atualização também já está disponível para os Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 4, Pixel 4 XL, Pixel 4a, Pixel 4a (5G), Pixel 5 e Pixel 5a (5G).

Atualização (14/01/2022) - MR

O pacote de atualizações de dezembro precisou ser interrompido após um misterioso bug que causava desconexões. Felizmente, o novo patch será disponibilizado em breve e promete resolver diversos problemas.

A operadora canadense Fido publicou uma planilha com as futuras atualizações de diversos aparelhos e no topo do cronograma está a linha Pixel 6 com o patch de janeiro com mais de cem correções para bugs.

Reprodução: Fido

A atualização deve ser liberada no dia 17 de janeiro. O Google havia previsto anteriormente que o patch chegaria apenas no final do mês.

A companhia vem enfrentando muita pressão dos proprietários dos celulares após os problemas citados que persistem após novos patches e o bug recente após a atualização desastrosa de dezembro.

O YouTuber MKBHD deixou claro no Twitter que voltaria a utilizar o Galaxy S21 em sua próxima análise e desistirá do Pixel 6 após problemas de lentidão causados por uma atualização.

Texto original (30/12/2021)

A distribuição da primeira grande atualização do Pixel 6 e Pixel 6 Pro tem sido lenta e problemática.

Os telefones foram lançados nesse ano e seus usuários enfrentam uma série de problemas, como o sensor de digital lento, chamadas “fantasmas” para contatos aleatórios, perdas de sinal, problema de carregamento e telas que racham espontaneamente.

A companhia precisou interromper a distribuição da atualização de dezembro 2021 para investigar relatos de um bug com chamadas que caem e desconexões.

Segundo os fóruns de suporte do Google, uma nova versão da atualização será disponibilizada no final de janeiro com uma correção para o problema de desconexão.

Caso você tenha atualizado e não encontre o problema, o Google afirma que pode continuar usando o software sem problemas, mas se estiver sendo afligido pelas desconexões, a companhia orienta para restaurar seu aparelho para as configurações de fábrica.

Olá comunidade Pixel, o

time Pixel pausou a atualização de dezembro para os dispositivos Pixel 6 e Pixel 6 Pro após relatos de que suas chamadas estavam caindo ou desconectando. Nós identificamos o problema e disponibilizaremos a correção no final de janeiro.

Essa atualização incluirá todas as correções e melhorias que eram planejadas para dezembro. Caso você tenha feito a atualização e esteja experienciando problemas de conectividade, você poderá reverter para versões anteriores do software por meio do Android Flash Tool (flash.android.com) e restaurando as configurações de fábrica. Por favor, faça um backup antes de fazer o processo.

Caso você não esteja experienciando problemas de conectividade, não há a necessidade de fazer qualquer coisa.

Nós nos desculpamos sinceramente pelo inconveniente e agradecemos pela sua paciência enquanto trabalhamos na correção.

Sua Gerente de Comunidade Pixel,

Camille"

A atualização de dezembro corrigiria uma série de problemas do telefone muito aguardadas pelos usuários. Ela também inclui recursos como um botão de integração rápida do Google com o Snapchat, suporte para chave de carro digital.

Agora, os donos dos celulares tops de linha mais recentes do Google precisarão esperar um pouco mais para experienciar as novidades.

Especificações técnicas
74.8 x 158.6 x 8.9 mm
6.4 polegadas - 2400x1080 px
75.9 x 163.9 x 8.9 mm
6.7 polegadas - 3120x1440 px
Ir para página de comparação
  • Tela:
    • Pixel 6 Pro: 6,7" em OLED LTPO QHD+ com 120Hz
    • Pixel 6: 6,4" OLED QHD+ com 90Hz
  • Plataforma: Google Tensor
  • RAM: 8 ou 12GB LPDDR5
  • Armazenamento: 128GB e 256GB
  • Câmera frontal:
    • Pixel 6: 8MP 1.12um, f/2.0
    • Pixel 6 Pro: Sony IMX663 de 12MP ultrawide
  • Câmeras principais:
    • Sensor principal Samsung GN1 de 50MP
    • Sensor grande-angular Sony IMX386 de 12MP
    • Sensor telefoto Sony IMX586 de 48MP com zoom de 4x (somente no Pixel 6 Pro)
  • Bateria: 5000mAh com carregamento rápido de 30W e wireless de 23W no Pixel 6 Pro e 4.614mAh no Pixel 6
  • Sensores: compatível com 5G, NFC, UWB, áudio de alta definição Sony LDAC, Bluetooth 5.2, WiFi 6E, leitor de digitais integrado na tela
  • Sistema: Android 12 com 5 anos de atualizações de segurança
  • Dimensões e peso: 158,6 x 74,8 x 8,9 mm e 207g
Veja também

  • O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Finalmente! Google libera atualização com ampla correção de bugs para Pixel 6 e 6 Pro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista