LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Google libera atualização com ampla correção de bugs para Pixel 6 e 6 Pro

15 de janeiro de 2022 13

Atualização (15/01/2022) - PF

Depois de ter interrompido a chegada da atualização de dezembro para o Pixel 6 e 6 Pro por conta de bugs que envolviam a realização de chamadas, o Google finalmente liberou um update para os seus aparelhos topo de linha buscando resolver todos os problemas reportados (e com esperança, não criar nenhum novo).

Na descrição da atualização, a empresa de Mountain View promete trazer todas as resoluções anunciadas no patch de dezembro – mas sem os problemas, dessa vez em adição a atualização que estaria programada para esse mês de janeiro; que inclusive já está disponível para Pixels de gerações anteriores.

“Nossa atualização de software de janeiro começará a ser lançada nos dispositivos Pixel 6 e Pixel 6 Pro hoje. Isso incluirá todas as correções listadas para a atualização de dezembro, bem como a atualização de janeiro. Saiba mais em nosso post de atualização...”, a empresa publicou na sua conta oficial no Twitter.

De acordo com o link fornecido na publicação da empresa, além de resolver os problemas com as chamadas, é possível que alguns usuários notem uma melhora de bateria em algumas situações, além de melhoras na interface e na captação do sinal Wi-FI.

Além do Pixel 6 e 6 Pro, a atualização também já está disponível para os Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 4, Pixel 4 XL, Pixel 4a, Pixel 4a (5G), Pixel 5 e Pixel 5a (5G).

Atualização (14/01/2022) - MR

O pacote de atualizações de dezembro precisou ser interrompido após um misterioso bug que causava desconexões. Felizmente, o novo patch será disponibilizado em breve e promete resolver diversos problemas.

A operadora canadense Fido publicou uma planilha com as futuras atualizações de diversos aparelhos e no topo do cronograma está a linha Pixel 6 com o patch de janeiro com mais de cem correções para bugs.

Reprodução: Fido

A atualização deve ser liberada no dia 17 de janeiro. O Google havia previsto anteriormente que o patch chegaria apenas no final do mês.

A companhia vem enfrentando muita pressão dos proprietários dos celulares após os problemas citados que persistem após novos patches e o bug recente após a atualização desastrosa de dezembro.

O YouTuber MKBHD deixou claro no Twitter que voltaria a utilizar o Galaxy S21 em sua próxima análise e desistirá do Pixel 6 após problemas de lentidão causados por uma atualização.

Texto original (30/12/2021)

A distribuição da primeira grande atualização do Pixel 6 e Pixel 6 Pro tem sido lenta e problemática.

Os telefones foram lançados nesse ano e seus usuários enfrentam uma série de problemas, como o sensor de digital lento, chamadas “fantasmas” para contatos aleatórios, perdas de sinal, problema de carregamento e telas que racham espontaneamente.

A companhia precisou interromper a distribuição da atualização de dezembro 2021 para investigar relatos de um bug com chamadas que caem e desconexões.

Segundo os fóruns de suporte do Google, uma nova versão da atualização será disponibilizada no final de janeiro com uma correção para o problema de desconexão.

Caso você tenha atualizado e não encontre o problema, o Google afirma que pode continuar usando o software sem problemas, mas se estiver sendo afligido pelas desconexões, a companhia orienta para restaurar seu aparelho para as configurações de fábrica.

Olá comunidade Pixel, o

time Pixel pausou a atualização de dezembro para os dispositivos Pixel 6 e Pixel 6 Pro após relatos de que suas chamadas estavam caindo ou desconectando. Nós identificamos o problema e disponibilizaremos a correção no final de janeiro.

Essa atualização incluirá todas as correções e melhorias que eram planejadas para dezembro. Caso você tenha feito a atualização e esteja experienciando problemas de conectividade, você poderá reverter para versões anteriores do software por meio do Android Flash Tool (flash.android.com) e restaurando as configurações de fábrica. Por favor, faça um backup antes de fazer o processo.

Caso você não esteja experienciando problemas de conectividade, não há a necessidade de fazer qualquer coisa.

Nós nos desculpamos sinceramente pelo inconveniente e agradecemos pela sua paciência enquanto trabalhamos na correção.

Sua Gerente de Comunidade Pixel,

Camille"

A atualização de dezembro corrigiria uma série de problemas do telefone muito aguardadas pelos usuários. Ela também inclui recursos como um botão de integração rápida do Google com o Snapchat, suporte para chave de carro digital.

Agora, os donos dos celulares tops de linha mais recentes do Google precisarão esperar um pouco mais para experienciar as novidades.

Especificações técnicas
74.8 x 158.6 x 8.9 mm
6.4 polegadas - 2400x1080 px
75.9 x 163.9 x 8.9 mm
6.7 polegadas - 3120x1440 px
Ir para página de comparação
  • Tela:
    • Pixel 6 Pro: 6,7" em OLED LTPO QHD+ com 120Hz
    • Pixel 6: 6,4" OLED QHD+ com 90Hz
  • Plataforma: Google Tensor
  • RAM: 8 ou 12GB LPDDR5
  • Armazenamento: 128GB e 256GB
  • Câmera frontal:
    • Pixel 6: 8MP 1.12um, f/2.0
    • Pixel 6 Pro: Sony IMX663 de 12MP ultrawide
  • Câmeras principais:
    • Sensor principal Samsung GN1 de 50MP
    • Sensor grande-angular Sony IMX386 de 12MP
    • Sensor telefoto Sony IMX586 de 48MP com zoom de 4x (somente no Pixel 6 Pro)
  • Bateria: 5000mAh com carregamento rápido de 30W e wireless de 23W no Pixel 6 Pro e 4.614mAh no Pixel 6
  • Sensores: compatível com 5G, NFC, UWB, áudio de alta definição Sony LDAC, Bluetooth 5.2, WiFi 6E, leitor de digitais integrado na tela
  • Sistema: Android 12 com 5 anos de atualizações de segurança
  • Dimensões e peso: 158,6 x 74,8 x 8,9 mm e 207g
Veja também

  • O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Finalmente! Google libera atualização com ampla correção de bugs para Pixel 6 e 6 Pro
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas