Economia e mercado 07 Fev
Atualização (08/02/2022) - MR
O Google liberou a atualização de fevereiro para todos os celulares Pixel da terceira geração em diante. No mês passado, os mais recentes celulares, Pixel 6 e Pixel 6 Pro ficaram fora da lista devido aos problemas causados pela atualização de dezembro.
Recentemente, um rumor sugeriu que o Google Stadia pode estar com seus dias contados no formato atual.
Segundo o Google, a atualização contém:
- Câmera
- Correção de um bug que fazia o dispositivo reiniciar quando a câmera era utilizada em determinadas condições (Apenas Pixel 6 e 6 Pro)
- Bluetooth
- Correção de um problema em que o áudio parava ao utilizar certos dispositivos Bluetooth (Apenas Pixel 6 e 6 Pro)
- Melhorias gerais na qualidade de áudio Bluetooth com determinados codecs multimídia (Apenas Pixel 6 e 6 Pro)
- Framework
- Correção de um problema com o posicionamento do teclado virtual que ficava em cima da caixa de texto (todos os dispositivos)
- Telefonia
- Correção para alguns problemas de conectividade para operadoras dos EUA
- Segurança:
- Correção para 4 vulnerabilidades
Dessa forma, os aparelhos compatíveis com a nova versão de firmware são os seguintes:
O Google anunciou no final de fevereiro que encerrará o suporte ao Pixel 3 e Pixel 3 XL. Entretanto, eles também receberam a atualização. A companhia também alerta aos usuários que o update está sendo distribuído de forma gradual e chegará a todos nos próximos dias.
Texto original - 04/01/2022
Pouco menos de um mês após liberar a atualização de segurança de dezembro de 2021 para a linha Pixel agora o Google está lançando o update com o pacote de segurança de janeiro de 2022. A nova atualização chega com diversas correções para 8 aparelhos da linha Pixel de smartphones, confira quais são eles.
Segundo o 9to5Google a atualização está chegando com nada menos que 16 correções para bugs encontrados na linha Pixel. Infelizmente a nova versão ainda não está disponível para os Pixel 6 e 6 Pro, que devem receber mais correções nas próximas semanas, pois o update de dezembro foi interrompido por causar mais problemas nestes aparelhos.
Dessa forma, os aparelhos compatíveis com a nova versão de firmware são os seguintes:
Segundo o Google, 10 das correções citadas envolvem a estrutura do sistema Android 12, redes e telefonia, gestão de energia, interface de usuário e conexão WiFi nos celulares citados acima.
A atualização ainda traz correções para falhas de segurança críticas e graves no sistema incluindo até mesmo uma que permite o acesso remoto de usuários ao abrir um arquivo malicioso.
Por fim, o Google salienta que a atualização também traz correções para o bug que pode bloquear a realização de chamadas de emergência com o smartphone. A linha Pixel 6 deve ser atualizada com todas estas melhorias e o pacote de segurança de dezembro e janeiro até o fim deste mês.
Como sempre, a atualização é distribuída em lotes, então ela deve estar disponível para todos os dispositivos compatíveis nos próximos dias.
- O Google Pixel 5a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 4a 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 4a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 4 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 3a XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 3a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários