LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após ganhar renders, Pixel 7 surge em rumores que reforçam poucas mudanças no hardware

14 de abril de 2022 50

Atualização (14/04/2022) - LR

Previstos para serem lançados apenas no último trimestre deste ano, os modelos Pixel 7 e Pixel 7 Pro surgiram nas últimas semanas em diversos rumores e vazamentos que especulam sobre o hardware interno e construção dos futuros smartphones carro-chefes do Google.

Após ganharem conceitos e renderizações criados por Parvez Khan, também conhecido como Technizo Concept, os aparelhos apareceram nesta quinta-feira, 14, em novas postagens que reforçam poucas mudanças nas especificações dos dispositivos, principalmente no módulo de câmeras traseiras.

Suposto design do Pixel 7. (Imagem: Reprodução.

De acordo com rumores recentes, a empresa deve adotar a mesma estratégia usada em anúncios passados e manter na próxima geração os mesmos sensores de câmeras usados no Pixel 6 e Pixel 6 Pro, decisão que pode decepcionar os fãs que esperam grandes inovações com a chegada dos próximos modelos.

Apesar de parecer incoerente, a opção de "manter o que está dando certo" também foi usada pelo Google nos lançamentos entre 2017 e 2021, por isso há uma enorme chance das suposições se concretizarem nos próximos meses e, caso ocorra, podemos esperar o mesmo sensor ISOCELL GN1 de 50 MP que equipa ambas as versões.

Afinal, o que esperar de novo?

Apesar das especulações de que a empresa deve manter o mesmo sistema de câmeras da geração atual, também há rumores que apostam em importantes avanços nos Pixel 7 e Pixel 7 Pro.

Segundo informações, um dos grandes avanços será relacionado à plataforma Tensor de 2ª geração, chipset próprio do Google que deve trazer mudanças no processo de fabricação, novo modem desenvolvido pela Samsung e aprimoramentos no sistema de Inteligência Artificial (IA) usado para melhorar a qualidade das fotografias.

Ao que tudo indica, o fabricante deve focar em garantir boas capturas com os mesmos sensores através de recursos no pós-processamento dos novos smartphones, assim como em lançamentos anteriores. O novo chipset pode ser anunciado durante o evento Google I/O, conferência marcada para acontecer nos dias 11 e 12 de maio.

A partir de todas as informações vazadas sabidas sobre o Google Pixel 7, chegou a vez do caprichoso designer Parvez Khan, também conhecido como Technizo Concept, conceber o telefone em uma série de renders, com direito a um vídeo, que podem ser vistos abaixo.

Em vez de uma tela de 6,4 polegadas, o Google Pixel 7 pode ser menor, com um painel OLED de 6,3 polegadas. Mas, no geral, o design deve parecer bastante com seu antecessor.

Espera-se que o Pixel 7 tenha bordas de tela um pouco menores que o Pixel 6, mas a faixa preta para o módulo de câmera traseiro deve se manter. O Google optará novamente por um painel traseiro de vidro e uma armação de metal.

O novo telefone Pixel terá uma tela plana, assim como seu antecessor. Presumivelmente, trata-se de uma resolução de tela Full HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz — uma melhoria em relação aos 90 Hz atuais. Além disso, uma câmera selfie em punch-hole centralizada deve se repetir aqui.

Os botões físicos ficam todos do lado direito do telefone, com o botão de energia acima dos de volume. A região inferior oferece entrada USB-C, bem como um alto-falante e um microfone, mas não há conexão para fone de ouvido de 3,5 mm.

O telefone está previsto para chegar mais cedo este ano, e talvez seja anunciado já em setembro, para ficar bem ao lado do anúncio dos iPhone 14, e introduzindo o chipset Tensor de segunda geração do Google.

Atualização (15/03/2022) por LL

O Google Pixel 7 não deve ser lançado antes do terceiro trimestre deste ano, mas os rumores sobre ele já estão correndo há tempos. Desta vez, o consultor da cadeia de fornecimento de displays Ross Young afirmou que o dispositivo contará com tela menor em comparação com o antecessor Pixel 6.

A futura nova geração de celulares do Google já teve renders vazadas e uma das principais especulações a seu respeito é a presença de uma versão atualizada do chip Tensor.

A tela menor no Pixel 7 é uma mudança relativamente pequena, de 6,4 para 6,3 polegadas, e o celular pode acabar tendo o mesmo tamanho que o Pixel 6 com apenas alguns milímetros a menos em altura e largura. De todo modo, espera-se que as remessas do display comecem já no mês de maio.

A antecipação nos envios das telas do Pixel 7 pode significar que o celular chegará antes do esperado, ou que o Google está planejando fazer mais unidades este ano. É mais provável que ele seja lançado mais cedo, talvez no final de setembro ou início de outubro.

Já o Pixel 7 Pro permanecerá com o mesmo tamanho do display do Pixel 6 Pro, isto é, 6,7 polegadas. Provavelmente ainda será uma tela curva, embora Young não tenha mencionado detalhes sobre o assunto.

Quais são as suas expectativas sobre o Google Pixel 7? Conte nos comentários!

Com auxílio do informante xleaks7, o portal Choose Best Tech publicou nesta quarta (23) alguns renders 3D de como deve ser o design do Google Pixel 7. A princípio, a traseira do telefone remete bastante à do recém-lançado Pixel 6, ainda que com algumas diferenças.

As dimensões do próximo modelo serão 155,6 x 73,1 x 8,7 mm — somando 11,5 mm de profundidade contando com o módulo de câmera. Assim, ele deve ser um dispositivo menor e mais fino que o antecessor.


O conjunto fotográfico deve trazer também apenas duas lentes e uma luz flash. A peça parece estar unida ao chassi lateral, como uma peça única, e devem manter a mesma cor.

As imagens também sugerem que o Pixel 7 terá um sensor na parte superior similar a uma antena 5G mmWave, assim como há na lateral dos iPhone 12 e 13. De resto, a câmera frontal em punch-hole, o sensor de impressão digital na tela, os alto-falantes e a porta USB-C e a bandeja SIM na lateral esquerda parecem iguais às do antecessor.

Texto original (20/2/2022)

Os rumores sobre os próximos lançamentos do Google para o mercado de smartphones estão esquentando. Indo além de um celular dobrável e do intermediário Pixel 6a, a empresa já está planejando lançar os sucessores dos populares Pixel 6 e 6 Pro. Sem grandes surpresas, os chamados Pixel 7 e 7 Pro devem contar com a segunda geração do chipset Tensor.

A próxima geração do processador próprio do Google pode se chamar Tensor GS201 e contar com o codinome Cloudripper. Entre outros detalhes, acredita-se que o componente irá integrar um modem Samsung g5300b, ou seja, Exynos 5300. Essa possibilidade é corroborada pelo fato de que o atual Tensor GS101 possui o modem g5123b – Exynos 5123.

Imagem: Google Pixel 6/TudoCelular

A expectativa é que a nova geração de smartphones Google Pixel seja lançada em algum ponto entre setembro e dezembro deste ano. No entanto, há a possibilidade da big tech adotar a mesma estratégia do ano passado, quando já em agosto, dois meses antes da estreia oficial, anunciou seus novos celulares.

Os futuros dispositivos também já contam com suposições em termos de codinome. Ao que parece, o modelo Pixel 7 é identificado como “chita” internamente, enquanto o Pixel 7 Pro é chamado de “pantera”.

Quais são as suas expectativas sobre os futuros Pixel 7 e 7 Pro? Conte nos comentários!

Veja mais

  • O Google Pixel 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

50

Comentários

Após ganhar renders, Pixel 7 surge em rumores que reforçam poucas mudanças no hardware
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos