LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meet recebe função de 'relatório automático' que mostra tempo dos alunos nas videochamadas

23 de março de 2022 0

O Google Meet se tornou bastante popular desde o início da pandemia por permitir reuniões estáveis e gratuitas para todos os clientes do serviço, mas oferecendo também opções pagas que incluem ferramentas extras, criadas especificamente para determinados públicos, como escolas e empresas.

Nesta semana o aplicativo foi atualizado e recebeu uma novidade que será de grande valia para os docentes que ministram aulas através da internet: relatório de participação.

Ao contrário de outros recursos liberados para todos os usuários da plataforma, as novas funções do Meet estão disponíveis apenas para contas dos planos Workspace for Education Plus e Teaching and Learning Upgrade, versões destinadas à instituições de ensino como colégios ou universidades, por exemplo.

O recurso permite que o professor receba um relatório completo ao final de cada aula referente ao tempo de permanência individual dos estudantes na videochamada., incluindo o horário de entrada, saída e permanência total, desde que haja mais de dois participantes na sala.


Essa ferramenta deve trazer mais praticidade para a chamada impedindo que pessoas entrem apenas nesse momento e tenham a presença validada. Além desse recurso, o Google também liberou há algumas semanas a possibilidade dos administradores da reunião conferirem em tempo real a velocidade de conexão dos convidados — pois é!

Conforme consta no blog da empresa, o modelo de relatório anunciado nesta semana vem sendo liberado gradativamente para os usuários deste segunda-feira (21) e deve chegar para todas as contas cadastradas nas contas educacionais ainda nas próximas semanas.

Google Meet

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Está atendo às atualizações do Google Meet? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Meet recebe função de 'relatório automático' que mostra tempo dos alunos nas videochamadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista