LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube TV ganha suporte a áudio 5.1 no Chromecast, Android TV, smart TVs Samsung, LG e mais

08 de junho de 2022 8

Atualização (08/06/2022) - EB

No início de abril o Google anunciou que o YouTube disponibilizaria áudio 5.1 em diversos dispositivos, e agora esta melhoria finalmente está chegando. Segundo o The Verge, o áudio 5.1 já está disponível até para a versão mais recente do Chromecast com Google TV, e já é possível verificar se o novo codec que habilita o áudio aprimorado já está disponível na sua TV.

A novidade foi anunciada pela conta oficial do YouTube TV no Twitter e a central de suporte do portal de vídeos menciona que é preciso ter um hardware compatível com áudio 5.1 para ter o som aprimorado.

Você pode verificar se ela já está disponível no seu dispositivo acessando o menu Configurações na barra de ferramentas de um vídeo em reprodução e ativar as Estatísticas para Nerds. Na barra de informações exibida procure pela categoria Codecs, onde você deve encontrar as siglas AC-3/EAC-3, que indicam a disponibilidade de áudio 5.1.

Atualmente a novidade está disponível em smart TVs da Vizio, LG, Samsung com o Cobalt 20 ou mais recente, Chromecasts, TVs com Android TV, Google TV e Roku.

O YouTube ainda afirma que já está trabalhando em parcerias para levar o áudio 5.1 a mais plataformas como Apple TV, Fire TV, Xbox e PlayStation.

Por fim, vale lembrar que o som aprimorado está sendo lançado agora para todos os usuários por meio de uma mudança nos servidores do YouTube, então pode ser preciso aguardar um pouco até que ele esteja disponível para todos. Além disso, o vídeo precisa ter áudio gravado em 5.1 canais para que o codec seja ativado.

Matéria original (02/04/2022)

Áudio do YouTube TV ficará ainda melhor no Android, Google TV e mais dispositivos em breve

O YouTube já adicionou quase 4 mil episódios de séries e filmes gratuitos no seu serviço nos EUA e agora usuários do YouTube TV receberão mais uma melhoria, dessa vez para o som em mais dispositivos que receberão compatibilidade para áudio 5.1 no aplicativo em breve.

O anúncio da novidade foi feito por meio de um post no Twitter onde o YouTube TV afirma o seguinte:

Nós sabemos que áudio 5.1 é importante para muitos de vocês, então nós queremos compartilhar uma atualização. Estamos testando áudio 5.1 no Google TV, Android TV e Roku e, se tudo ocorrer bem, esperamos lançar o suporte ao áudio 5.1 nestes dispositivos em breve.

Dessa forma, os primeiros dispositivos a receber suporte ao áudio 5.1 serão aqueles que possuem Google TV, Android TV e Roku. Esta é uma importante melhoria, ainda mais considerando que os sistemas de som de smart TVs e demais dispositivos de streaming estão cada vez mais avançados. Confira aqui os melhores sistemas de soundbars para turbinar o som da sua TV.

Além disso, o YouTube TV também compartilhou uma lista de quais sistemas devem receber suporte a áudio 5.1 no futuro:

Continuamos trabalhando internamente com parceiros para habilitar o (áudio) 5.1 na Apple TV, Fire TV e consoles de jogos. Não gostamos de deixar você esperando e estamos ansiosos para que você possa ouvir áudio 5.1 em breve.

Sendo assim, se você tem uma Apple TV ou um Fire TV Stick certifique-se de manter o aplicativo do YouTube atualizado para receber esta novidade assim que ela for liberada.

Vale lembrar que o YouTube TV já oferece suporte a áudio 5.1 em dispositivos selecionados como TVs da Samsung, LG e Vizio, mas antes de tudo é preciso que a programação também ofereça transmissão com esta qualidade.

Saiba mais


8

Comentários

YouTube TV ganha suporte a áudio 5.1 no Chromecast, Android TV, smart TVs Samsung, LG e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista