LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais prático: Google Maps ganhará novos widgets e maior integração ao iOS em breve

05 de abril de 2022 0

Em dezembro vimos algumas novidades sendo testadas no Google Maps para desktop e hoje mais algumas estão chegando ao iOS para que você possa usar o aplicativo com mais praticidade no seu iPhone, iPad ou até mesmo no Apple Watch. Dentre alguns dos destaques temos novos widgets, maior integração com a Siri e muito mais.

Ainda mais detalhado

Segundo Rubén Lozano-Aguilera, gerente de produto do Google Maps, o aplicativo receberá maior integração com sinalizações locais como placas de pare e semáforos em breve, mas neste momento o foco é mostrar onde há pedágios e seus preços. Atualmente há quase 2.000 pontos de parada com valores atualizados em rodovias do Estados Unidos, Índia, Japão e Indonésia, mas essa lista deve crescer em breve com preços e regiões.

Placas indicadas dentro do Google Maps (canto inferior esquerdo). Imagem: Google

Em breve, você verá semáforos e placas de pare ao longo de sua rota, juntamente com detalhes aprimorados, como contornos de construção e áreas de interesse. E, em cidades selecionadas, você verá informações ainda mais detalhadas, como a forma e largura de uma estrada, incluindo medianas e canteiros– você pode entender melhor onde você está, e ajudar a diminuir as chances de fazer mudanças de pista de última hora ou perder uma curva.

Todas essas integrações chegarão tanto ao aplicativo para iOS quanto ao CarPlay, dessa forma o Maps poderá ser o seu melhor companheiro para viagens, seja de ônibus, carro ou até mesmo a pé.

Google Maps no Apple Watch
Google Maps será ainda mais integrado ao Apple Watch. Imagem: Google

E o Maps não para por aqui. Em breve você também poderá iniciar a navegação diretamente do Apple Watch, pois atualmente é preciso pegar o seu iPhone. Com essa mudança ainda será possível adicionar um atalho chamado "Leve-me para casa", que indicará como chegar ao seu endereço a partir de qualquer lugar apenas com o seu relógio.

Integrações ao iOS e novos widgets

Pesquisar no Google Maps será ainda mais fácil do que nunca. O aplicativo ganhará integração com a Siri e o Spotlight do iOS até o fim de setembro.

Pesquise e obtenha direções com Siri e Spotlight: o Google Maps está se integrando diretamente ao spotlight, siri e ao aplicativo Atalhos no iOS. Depois de configurar os atalhos, basta dizer "Hey Siri, obter direções" ou "Hey Siri, pesquise no Google Maps" para acessar as informações úteis do Google Maps instantaneamente. Você começará a ver esse recurso nos próximos meses, com funcionalidade de pesquisa aprimorada da Siri chegando no final deste verão (hemisfério norte).

Maps ganhará integração com a Siri até o fim de setembro. Imagem: Google

Sendo assim, você poderá adicionar atalhos para pesquisar no Google Maps com ainda mais facilidade e rapidez e isso estará ainda mais integrado com os novos widgets para o iOS.

Novos widgets do Google Maps. Imagem: Google

Como você pode ver acima, os novos widgets atualizando informações em tempo real sobre seu deslocamento frequente para ir ao trabalho, a escola ou qualquer outro lugar que esteja cadastrado no aplicativo.

Os novos widgets estarão disponíveis nas próximas semanas e com eles o widget de pesquisa será otimizado para ocupar ainda menos espaço na tela inicial, mas mantendo a mesma funcionalidade para que você possa encontrar o que quiser com praticidade.

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Mais prático: Google Maps ganhará novos widgets e maior integração ao iOS em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas