LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel 6a ganha teaser ao lado do Pixel 6 e 6 Pro após surgir em vídeo de review

04 de julho de 2022 18

Atualização (04/07/2022) por LL

Estamos descobrindo cada vez mais detalhes sobre o Pixel 6a, que deve chegar ao mercado em breve. O Google anunciou o smartphone intermediário em maio, durante o IO22, e desde então o vimos em imagens de alta qualidade, vídeo informativo sobre detalhes e até review. Agora, o próprio Google decidiu divulgar teasers do Pixel 6a ao lado de seus "irmãos", Pixel 6 e 6 Pro.

Em uma imagem compartilhada em seu Twitter, o Google mostra o Pixel 6a na cor verde e com visual similar ao utilizado pelos Pixel 6 e 6 Pro. O novo modelo começará a ser disponibilizado em pré-venda em 21 de julho, sendo que seu lançamento oficial só deve ocorrer em 28 de julho.

O Pixel 6a chegará a 13 países e, além da opção verde, será possível adquiri-lo nas cores branco e preto. A expectativa é que o smartphone apresente melhorias (e várias mudanças de design) em relação ao predecessor Pixel 5a e tenha um preço inicial de USD 449 (~R$ 2.389).

A novidade contará com o chipset próprio do Google, Tensor, LPDDR5 RAM e armazenamento flash UFS 3.1. O Pixel 6a também deve ter tela OLED FHD+ de 6,1 polegadas com taxa de atualização de 60Hz, bateria de 4.400mAh e duas câmeras traseiras, sendo que a principal poderá contar com 12,2 MP e a secundária, uma ultrawide, será de 12 MP.

Quais são as suas expectativas em relação ao Pixel 6a? Conte nos comentários!

Em maio, o Google revelou seu mais recente celular, o Pixel 6a, durante o evento IO22. Apesar de ainda não ter chegado ao mercado, diversos vazamentos trouxeram detalhes sobre o aparelho.

Há algumas semanas, o YouTuber malaio Fazli Halim trouxe um vídeo de hands-on que permitiu ver mais detalhes do aparelho. Um novo vídeo de análise do aparelho destaca seu sensor biométrico, que era uma das maiores reclamações do Google Pixel 6 e 6 Pro.

O vídeo de review do YouTuber Fazli Halim revela que o Pixel 6a tem avanços significativos no seu sensor biométrico. Além de ser mais rápido, ele também é mais preciso e compreende quando a pessoa apenas coloca o dedo, mas tira rapidamente.

Anteriormente, o sensor biométrico do Pixel 6 e 6 Pro foi recebido com muitas críticas. Diversos usuários relataram que ele era lento e impreciso quando comparado a outros celulares flagship.

O Google reconheceu o problema e compartilhou alguns detalhes da razão do sensor biométrico dos aparelhos pode apresentar lentidão. Algum tempo depois, a companhia liberou uma atualização de software para trazer melhorias na linha Pixel 6, mas não trouxe o avanço que os usuários esperavam.

Quando o Google revelou o Pixel 6A no IO22, muitos se perguntarem se o sensor biométrico sob a tela seria melhor. Inclusive, a companhia havia confirmado que o novo celular não compartilharia do mesmo sensor do Pixel 6 e 6 Pro.

Atualização (22/6/22) - HA

Um Youtuber da Malásia foi o novo sortudo a conseguir colocar as mãos no Google Pixel 6a antecipadamente, e ele aproveitou um vídeo de 17 minutos para mostrar os principais detalhes do telefone, deste a estrutura até a interface do usuário, passando por resultados de fotos e benchmarking.

Como é possível ver (já que entender a língua não é tão fácil), o conteúdo do canal Izami Gadget também testa o scanner de impressão digital, os alto-falantes estéreo do telefone e mostra o Magic Eraser.

Os alto-falantes paracem decentes, ainda que seja difícil analisá-los apenas pelo vídeo, e o scanner de impressão digital também parece ser rápido. O Google já confirmou que o Pixel 6a vem com um novo scanner de impressão digital sob a tela, diferente do usado nos Pixel 6 e 6 Pro.

O Google Pixel 6a deve chegar em breve, e estará disponível em pré-venda desde 21 de julho até seu lançamento em 28 de julho.

O Pixel 6a trabalha com uma tela AMOLED Full HD+ de 6,1 polegadas, enquanto é alimentado pelo mesmo chipset que os carros-chefe do Google acompanham, o Google Tensor. Uma bateria de 4.400mAh também faz parte do pacote, assim como 6 GB de RAM LPDDR5 e o armazenamento flash UFS 3.1. Há uma câmera de 8 MP frontal, e duas câmeras traseiras de 12 MP, uma wide e outra ultra-wide, que permitem gravar vídeos em 4K a 60 FPS.

Atualização (15/06/22) - JB

Conhecido por vazar a maioria dos materiais de divulgação de novos smartphones, o conhecido e confiável Evan Blass honrou a sua fama nesta quarta-feira. Isso porque o vazador publicou em seu Twitter uma série de imagens que o Google usará para promover o Pixel 6a no varejo.

As imagens estão em alta qualidade e certamente pertencem ao banco de dados da gigante das buscas, sendo que isso indica que muito provavelmente o aparelho já está sendo distribuído para os principais varejistas dos Estados Unidos.

O material também deixa bem claro que o Pixel 6a será vendido em três opções de cores: preto, branco e verde.

Cabe lembrar que o smartphone mais "acessível" do Google também já foi visto em dois vídeos de hans-on e até mesmo esteve disponível para venda no Facebook Marketplace.

O Pixel 6a tem tela de 6,1 polegadas, processador Google Tensor, câmera principal de 12,2 MP e bateria de 4.410 mAh, além de Android 12 nativo.

As vendas do dispositivo começam em julho e o preço oficial será de aproximadamente R$ 2.447.

Atualização (13/06/22) - JB

Google Pixel 6a surge em novo vídeo de hands-on com detalhes de design e mais

O Pixel 6a ainda não foi lançado, mas está se tornando cada vez mais comum o vazamento de imagens reais e vídeos hands-on do aparelho, sendo que o próprio Google foi quem inaugurou essa temporada.

Desta vez, o youtuber Fazil Halim, da Malásia, publicou um vídeo onde mostra o smartphone em toda a sua glória. Com isso, agora temos uma visão de alta qualidade do novo intermediário do Google.

Veja abaixo que o Pixel 6a também é comparado com o Pixel 6 Pro:

Claro que o material também confirma que o Pixel 6a será anunciado com tela AMOLED de 6,1 polegadas, chipset Google Tensor, câmera dupla traseira de 12 MP e bateria de 4.306 mAh.

Por mais que o material esteja em malaio, ele pode ser traduzido automaticamente pelo Google. Assista abaixo:

Atualização (06/06/22) - JB

Google Pixel 6a surge em imagens reais no Facebook Marketplace

No último sábado (4), o Google Pixel 6a ganhou mais um vídeo unboxing no TikTok e isso chamou a atenção de muita gente, uma vez que o aparelho já está nas mãos de alguns usuários.

Hoje (6), o dispositivo foi listado no Facebook Marketplace, sendo que o proprietário do aparelho estava tentando vendê-lo antes do lançamento oficial em 28 de julho.

No entanto, o Google aparentemente agiu e conseguiu remover a postagem, sendo que as imagens publicadas pelo usuário deixam mais evidentes alguns aspectos de design do Pixel 6a.

Confira abaixo:

As imagens já deixam claro o que devemos esperar do smartphone. Quanto as suas especificações técnicas, o Google já revelou todos os detalhes no dia do lançamento.

O smartphone tem tela de 6,1 polegadas, processador Google Tensor, câmera principal de 12,2 MP e bateria de 4.410 mAh, além de Android 12 nativo.

Atualização (04/06/22) - JB

Google Pixel 6a surge em novo vídeo de unboxing antes do início das vendas

Com lançamento previsto para o dia 28 de julho, o Google Pixel 6a já teve um pequeno vídeo unboxing divulgado, mas o material acabou saindo do ar recentemente.

Agora, o usuário do TikTok anjangz acabou publicando um novo vídeo onde mostra o smartphone em toda a sua glória. O aparelho deve ser vendido com cabo USB-C e carregador na caixa, enquanto a marca Google Tensor também aparece na embalagem.

O autor do vídeo chega a ligar o dispositivo para provar que ele é o Pixel 6a, mas a tela inicial não é exibida.

Confira:

Claro que as especificações técnicas do Pixel 6a já são conhecidas do público, uma vez que já sabemos que o smartphone terá tela OLED de 6,1 polegadas que é protegida por vidro Gorilla Glass.

Além disso, o processador Google Tensor é acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. No conjunto de câmeras, devemos esperar lente frontal de 8 MP, traseira principal de 12,2 MP e ultrawide de 12 MP.

Por fim, há certificação IP67, bateria com 4.410 mAh, carregamento rápido de 18W e sistema operacional Android 12.

Texto original (21/05/22)

Fora da caixa: Google Pixel 6a ganha novo vídeo de unboxing oficial no YouTube

O Google oficializou o Pixel 6a em 11 de maio como uma opção mais acessível em relação aos modelos principais da linha e agora um novo vídeo de unboxing está sendo lançado no YouTube para mostrar qual é a primeira experiência que os usuários terão ao receber o dispositivo.

O vídeo publicado pelo canal oficial do Google Retail Training France mostra alguns detalhes interessantes como a ausência da fonte do carregador do Pixel 6a, um adaptador USB-A para USB-C, o cabo de dados e mais algumas ilustrações na caixa representando o processador Tensor, o primeiro customizado pela Gigante de Buscas.

O vídeo está em francês e se desejar, você pode pular a sequência de explicações que se passam no primeiro minuto. A partir deste ponto o unboxing propriamente dito é iniciado mostrando o aparelho, seus acessórios e a localização do sensor de impressões digitais, que está um pouco acima do habitual.

Você pode conferir todas as especificações do Pixel 6a na ficha abaixo:

Especificações do Google Pixel 6a
71.8 x 152.2 x 8.9 mm
6.1 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela de 6,1 polegadas com Gorilla Glass 3 e taxa de 60 Hz
  • Plataforma móvel Google Tensor
  • Chip de segurança Titan M2
  • 6 GB de memória RAM LPDDR5
  • 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Câmera traseira dupla:
    • Sensor principal de 12,2 MP
    • Sensor ultrawide de 12 MP
  • Leitor biométrico sob a tela
  • Wi-Fi 6/6E e Bluetooth 5.2
  • Bateria de 4.410 mAh
  • Android 12 como sistema operacional
Saiba mais

O Google Pixel 6a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Google Pixel 6a ganha teaser ao lado do Pixel 6 e 6 Pro após surgir em vídeo de review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista