
Samsung 20 Jun
30 de maio de 2022 10
Atualização (30/05/2022) - MR
Após meses de atrasos, o Galaxy Watch 4 finalmente recebeu suporte para o Google Assistente na semana passada, mas a novidade não teve a recepção desejada.
Diversos problemas foram detectados, como lentidão e drenagem de bateria. Agora, inúmeros usuários relatam problemas de estabilidade e desconexões constantes.
Múltiplos usuários reclamaram de drenagem de bateria excessiva no Galaxy Watch 4 após instalarem o Google Assistente e que algumas expressões como “OK, Google” não funcionam adequadamente.
Recentemente, inúmeros relatos dizem que o Galaxy Watch 4 está se desconectando do celular e tentativas de reestabelecer a conexão são ineficazes, como se os aparelhos não conseguissem se detectar.
Alguns usuários relatam que conseguiram reconectar seu Galaxy Watch 4 com o celular após restaurar as configurações de fábricas do relógio, perdendo seus dados no processo. Inúmeras pessoas apontam sua frustração por perderem todos os seus dados de saúde e terem que reconfigurar todos os aplicativos do zero, como reativar o Samsung Pay.
Testes indicaram que o novo Google Assistente no Wear OS 3 possuir melhores respostas pelo seu layout, usuário também relatam que o aplicativo é mais lento no Galaxy Watch 4.
A Samsung e o Google devem corrigir os problemas por atualizações de software nas próximas semanas.
Recentemente, um rumor sugeriu que o Galaxy Watch 5 Pro pode ter construção em titânio e vidro safira. O objetivo é que ele seja mais leve e durável do que os outros modelos.
Atualização (27/05/2022) - EB
O Google finalmente começou a liberar a sua assistente de voz para o Galaxy Watch 4 nesta semana, uma funcionalidade muito aguardada pelos usuários do relógio da Samsung, mas infelizmente testes indicam que o desempenho do aplicativo é inferior no Wear OS 3, além de consumir um pouco mais de bateria.
As primeiras impressões a respeito do aplicativo foram mostradas pelo 9to5Google que já instalou e testou a Assistente do Google em um Galaxy Watch 4. Durante o primeiro processo de configuração o pareamento é feito utilizando a assistente do celular, onde é possível definir opções de respostas por voz como o Voice Match para respostas personalizadas.
Além disso, também é possível definir um atalho para a Assistente ao pressionar o botão que era destinado à Bixby nativamente.
Até aqui tudo bem, mas os problemas começam agora. O primeiro deles é o consumo de bateria, pois o próprio Google alerta que ativar a função de Voice Match no relógio reduz a duração da bateria. Testes do The Verge mostram que o nível de carga caiu de 100% para 80% em apenas duas horas com o recurso ativo.
Outro detalhe interessante é que o Google afirmou que a Assistente de voz é mais rápida ao responder comandos no Galaxy Watch 4, mas isso ainda não é uma realidade, visto que o aplicativo é mais rápido ao fornecer resultados no TicWatch Pro 3 com Wear OS 2, o que indica que o aplicativo ainda precisa de mais otimização na nova versão do sistema.
Apesar dos problemas, os testes também mostraram que a Assistente do Google do Wear OS 3 tem algumas vantagens em relação à versão do Wear OS 2 com respostas melhores incluindo indicadores visuais, minimapas ao perguntar por direções e integrações com dispositivos inteligentes conectados à sua conta do Google.
Vale dizer que o aplicativo ainda não está disponível no Brasil, mas deve ser liberado nas próximas semanas para usuários do Galaxy Watch 4.
Matéria original (23/05/2022)
Estamos nos aproximando do primeiro aniversário de lançamento do Galaxy Watch 4, mas até agora, ainda não podemos usar a Assistente do Google no dispositivo. Muitos esperavam que a Google ou a Samsung fizesse um anúncio durante a I/O 2022, mas embora tenham confirmado a chegada da ferramenta, não era bem o que os usuários esperavam.
Esta semana, as empresas anunciaram que a Assistente do Google já pode ser baixada nos Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic. Você encontrará o aplicativo na Play Store, que pode ser baixado diretamente de seu relógio, ou de seu celular Android pareado com ele.
A Samsung liberou esta semana um comunicado oficial sobre o lançamento da Assistente do Google nos relógios Galxy Watch 4.
Com a atualização do Wear OS que abre o acesso ao Google Play, os proprietários do Galaxy Watch 4 poderão baixar a Assistente do Google - permitindo interações de voz mais rápidas e naturais. A atualização também dará aos usuários acesso ao Google Pay, Maps e YouTube Music.
Depois que a Assistente do Goolge for baixada e ativada, ela poderá ser executada na bandeja de aplicativos do relógio. Os usuários também podem invocar o app por voz ou atribuindo o botão home para executá-lo pressionando e segurando. Ele também pode ser executado de forma independente no Galaxy Watch 4 - o que significa que pode ser usado no relógio mesmo que a Assistente do Google não esteja instalada no seu telefone.
Como dito no comunicado, basta atualizar o sistema operacional do relógio para começar a desfrutar da Assistente do Google, não sendo necessário baixar o aplicativo em si.
A nova atualização já chegou no seu Galaxy Watch 4?
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários