LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel 7 terá chip Tensor de 2ª geração fabricado em 4 nanômetros pela Samsung, diz rumor

31 de maio de 2022 7

O Google acabou com o mistério em torno de seus próximos celulares ao confirmar vários detalhes do Pixel 7, incluindo a nova geração de seu processador, o Google Tensor. Nesta terça-feira (31), os primeiros rumores em torno dessa plataforma indicam que a big tech norte-americana seguirá com as mesmas estratégias e parcerias em 2022.

O site Naver News divulga que a Samsung irá colaborar com o desenvolvimento do Google Tensor de 2ª geração, fornecendo matéria-prima e produzindo o hardware com seu processo de fabricação em 4 nanômetros. Assim como a primeira geração, é possível que a plataforma “herde” várias características dos processadores Exynos.

(Imagem: Google)

De acordo com fontes da indústria, o Google encomendou a produção de unidades de processador com a nova litografia da Samsung. A nível de referência, a primeira geração do Tensor é baseada em transistores de 5 nanômetros.

O "Tensor 2" deve utilizar o mesmo processo de 4 nanômetros do Samsung Exynos 2200, processador utilizado em versões internacionais do Galaxy S22 e que gerou reprovação de vários usuários devido aos problemas na tela, câmeras e outros recursos do sistema prejudicados pelo baixo desempenho da plataforma.

O processo de fabricação do Exynos 2200 — fator responsável pela sua eficiência abaixo da média — não indica necessariamente que o Tensor de 2ª geração terá os mesmos problemas, mas a fonte destaca que o Google pode seguir utilizando blocos de fundação, circuitos e outros componentes utilizados no Exynos.

Até o momento, rumores indicam que o Google Tensor de 2ª geração utilizará um Exynos Modem 5123 para sua conectividade 5G e a tecnologia panel-level packaging (PLP), que reduz os custos e aumenta a eficiência de produção dos chips.

O Google não revelou detalhes oficiais sobre a nova geração de seu chipset proprietário, mas vale lembrar que o Pixel 6, lançado em 2021, não decepcionou em nossos testes oficiais de desempenho e superou rivais como o Galaxy S21 e Zenfone 8.

Quais são as suas expectativas para o Google Tensor de 2ª geração? Comente abaixo!

Veja mais!

  • O Google Pixel 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Google Pixel 7 terá chip Tensor de 2ª geração fabricado em 4 nanômetros pela Samsung, diz rumor
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho