Google 31 Mai
O Google acabou com o mistério em torno de seus próximos celulares ao confirmar vários detalhes do Pixel 7, incluindo a nova geração de seu processador, o Google Tensor. Nesta terça-feira (31), os primeiros rumores em torno dessa plataforma indicam que a big tech norte-americana seguirá com as mesmas estratégias e parcerias em 2022.
O site Naver News divulga que a Samsung irá colaborar com o desenvolvimento do Google Tensor de 2ª geração, fornecendo matéria-prima e produzindo o hardware com seu processo de fabricação em 4 nanômetros. Assim como a primeira geração, é possível que a plataforma “herde” várias características dos processadores Exynos.
De acordo com fontes da indústria, o Google encomendou a produção de unidades de processador com a nova litografia da Samsung. A nível de referência, a primeira geração do Tensor é baseada em transistores de 5 nanômetros.
O "Tensor 2" deve utilizar o mesmo processo de 4 nanômetros do Samsung Exynos 2200, processador utilizado em versões internacionais do Galaxy S22 e que gerou reprovação de vários usuários devido aos problemas na tela, câmeras e outros recursos do sistema prejudicados pelo baixo desempenho da plataforma.
O processo de fabricação do Exynos 2200 — fator responsável pela sua eficiência abaixo da média — não indica necessariamente que o Tensor de 2ª geração terá os mesmos problemas, mas a fonte destaca que o Google pode seguir utilizando blocos de fundação, circuitos e outros componentes utilizados no Exynos.
Até o momento, rumores indicam que o Google Tensor de 2ª geração utilizará um Exynos Modem 5123 para sua conectividade 5G e a tecnologia panel-level packaging (PLP), que reduz os custos e aumenta a eficiência de produção dos chips.
O Google não revelou detalhes oficiais sobre a nova geração de seu chipset proprietário, mas vale lembrar que o Pixel 6, lançado em 2021, não decepcionou em nossos testes oficiais de desempenho e superou rivais como o Galaxy S21 e Zenfone 8.
Quais são as suas expectativas para o Google Tensor de 2ª geração? Comente abaixo!
- O Google Pixel 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários