LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome OS receberá modo de tela dividida semelhante ao Windows em breve

13 de junho de 2022 0

Apesar do início tímido com poucos recursos e baixa adesão dos usuários, o Chrome OS vem se destacando no segmento de sistemas operacionais para portáteis atraindo a atenção de quem busca uma interface leve, otimizada para computadores de entrada e com ferramentas focadas em produtividade.

De acordo com o Google, em 2021 o software obteve bons resultados atingindo taxa de expansão de 92% se comparado com o mesmo período do ano anterior, destacando que os esforços da desenvolvedora em liberar atualizações constantes, aprimoramentos na segurança e novidades está sendo notado.

Conforme descoberto pelo XDA Developers, o Chrome OS deve receber em breve uma função que está presente em concorrentes como Windows e macOS, permitindo dividir a tela em seções para executar múltiplos aplicativos — suportando até dois apps simultaneamente — através da função Partial Split ("divisão parcial", em português).

Apesar da descoberta, por enquanto esse recurso ainda não está disponível em nenhum canal de testes do Chrome OS. Como de praxe, a função deve chegar inicialmente para os testadores Canary.

Modo de tela dividida no Google Chrome. (Imagem: Reprodução/XDA Developers).

Embora esse recurso seja uma novidade para a comunidade do Chrome OS, usuários do sistema operacional Windows contam com essa ferramenta à disposição há bastante tempo, permitindo dividir a área útil da tela em até quatro espaços para executar diferentes programas simultaneamente.

No entanto, é interessante que o Google esteja trabalhando para implementar em seu software destinado aos laptops funções presentes em sistemas concorrentes. Essas medidas da desenvolvedora focam em aprimorar a experiência de uso com a interface e, consequentemente, atrair mais pessoas.

Veja também

Gostou dessa novidade que será liberada em breve no Chrome? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Chrome OS receberá modo de tela dividida semelhante ao Windows em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista