Google 23 Jul
Dando seguimento à sua iniciativa de unir o Google Meet ao Google Duo e investir no primeiro aplicativo como principal canal de chamadas de vídeo, a próxima atualização do Meet deve trazer novos atalhos de ferramentas que podem ser utilizadas durante os bate-papos, como o aplicativo de fazer listas GQueues, o jogo de cartas virtual Uno, o quiz Kahoot, e o YouTube.
Nas próximas semanas, a ideia é que o usuário que queira trazer essas novas interações possa escolher entre os ícones dos aplicativos parceiros e, então, ser direcionado a uma espécie de "terceiro aplicativo", que integre a qualidade da chamada em grupo e transmita o conteúdo desejado ao vivo. Para os donos de aparelhos com sistema iOS essa novidade pode estar mais distante, visto que a ideia é integrar o Google Meet e os novos recursos ao sistema Android.
Há especulações de que para jogos como o Uno serão criados um novo lobby para que o participante só precise de um toque para ingressar. Também haverá a possibilidade de todos na chamada poderem ter acesso a um controle remoto e conseguirem pausa e retomar o conteúdo quando quiser. No entanto, ainda não há detalhes de como aplicativos de mídia como YouTube e Spotify serão sincronizados entre os integrantes da chamada.
Ainda não há previsão de quando os novos recursos poderão ser utilizados livremente pelos usuários, mas estima-se que a total integração entre Meet e Duo demore pelo menos um mês. Para acompanhar as notícias sobre essa fusão, siga o tópico Google Meet aqui pelo Tudo Celular.
Tem opiniões e críticas em relação às mudanças que o Google vem fazendo em seus aplicativos de chamada de vídeo? Deixe seu comentário a respeito!
Comentários