LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Na nova versão, o Chrome 104 traz novidades em relação à segurança e carregamento de páginas

05 de agosto de 2022 2

Sem fugir do seu habitual, a Google segue com diversas novidades na versão mais nova do seu navegador, o Google Chrome. Dessa forma, ele está apresenta melhores condições para quem lida com dados bancários, maior precisão na captura de tela e um carregamento de conteúdos incorporados nas páginas muito mais ágil.


Na versão 102, foram implementados novos atalhos de teclado. Em seguida, a versão 103 trouxe a adição do uso de IA para uma busca de fotos aprimorada. Agora, é hora do Chrome 104 com suas próprias novidades, já que a Google começou a implementar a maior atualização para o seu navegador no dia 2 de agosto.

Essa é a chance de fazer um balanço sobre todos os recursos que se juntam ao arsenal do programa. Nesse sentido, vale destacar que o intuito é sempre manter o desempenho do software melhor para facilitar a vida dos usuários. Além disso, as atualizações de segurança não foram deixadas de lado e visam proteger contra ameaças invasivas.

Novidades do Chrome 104

O primeiro recurso que merece destaque é o carregamento mais rápido de conteúdos incorporados. Por exemplo, tweets ou vídeos do Youtube, que costumavam demorar um tempo maior para serem exibidos em uma página. Afinal, requerem a execução de alguns scripts que impactam na performance do navegador.

A nova versão do Chrome, então, muda isso ao fazer carregar de forma automática esse conteúdo, sem pedir permissão das páginas. Anteriormente, só algumas tinham autorização para isso. Entretanto, vale citar que esse recurso estará disponível somente para 1% dos usuários.


Outra atualização interessante é em relação às capturas de tela por área, que permitem o corte de vídeos por conta própria. Isso acontece de acordo com a região da tela que mais lhe interessa. Ou seja, é algo que pode ser útil em videoconferências para mostrar apenas o conteúdo relevante para outros participantes da ligação.

A respeito da segurança, há novidades desde a versão 103, mas agora há possibilidade de salvar os dados bancários para quem não quer guardar no próprio browser. Então, finalmente o Google corrigiu 27 falhas de segurança, que são motivo o suficiente para que você instale a atualização para evitar algum problema. A atualização já está disponível para Windows, Linux e Mac.


2

Comentários

Na nova versão, o Chrome 104 traz novidades em relação à segurança e carregamento de páginas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas