LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Relatório mostra remoção de quase 600 mil aplicativos da App Store e da Google Play Store

05 de agosto de 2022 0

De acordo com relatório do site Pixalate, o segundo trimestre de 2022 contou com a remoção de quase 600 mil aplicativos da App Store e da Google Play Store. A princípio, o trabalho tem o intuito de ajudar desenvolvedores e anunciantes a reconhecerem ameaças em potencial à privacidade.

O Pixalate levou em consideração mais de 5 milhões de aplicações em sua análise. Nesse sentido, são programas dos catálogos das lojas tanto da Apple quanto da Google. Como resultado, quase 600 desses aplicativos foram removidos ao longo do segundo trimestre de 2022. O número é quase 3x maior do que o resultado do primeiro trimestre do ano.

Em detalhes, o número exato foi de 592.000 programas removidos das lojas. Além disso, no caso da App Store, o número cresceu em torno de 8,6% em comparação entre os dois períodos. Dos aplicativos removidos da loja da Apple, cerca de 64% não recebeu atualizações há dois anos.

A Google Play Store, por sua vez, teve 20% dos aplicativos removidos não eram atualizados há dois anos. A Sberbank, uma companhia estatal da Rússia, teve 35 programas removidos das lojas. Por fim, pelo menos 49 mil entre os apps excluídos no período eram direcionados para crianças.


Juntos, todos os aplicativos colecionam mais de 117 milhões de avaliações feitas pelos usuários. Ainda assim, em 82% deles sequer teve como detectar o país de registro. Por fim, vale lembrar que muitos desses apps podem ser um risco de segurança ao usuário, já que eles ficam instalados no dispositivo sem que se saiba da necessidade de exclusão.


0

Comentários

Relatório mostra remoção de quase 600 mil aplicativos da App Store e da Google Play Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas